Nos dias 02, 03, 04, 09, 10, 11 de setembro o teatro da Caixa Cultural recebe o espetáculo “Inabitável ” do Grupo Pele. A montagem  que conta com uma linguagem híbrida de dança, circo e teatro é  uma metáfora sobre a cultura popular e suas tradições que acabam sendo consumidas pela massificação cultural. Há ainda a exposição com registros fotográficos da produção.

As sessões dos dias 02 e 09 de setembro são gratuitas, acontecem ás 15h e são destinadas a alunos de escolas públicas do ensino fundamental e médio de todo o DF, e também para os funcionários da Caixa.

Os agendamentos para as escolas estão disponíveis. Em todas as demais sessões os alunos da rede pública que apresentarem a carteirinha não pagam a entrada. Para agendar a presença das escolas, o contato é (61) 99261-9499 falar com o Micael. 

Há muito tempo, tanto quanto a própria aventura humana na Terra, este planeta vem sendo habitado por criaturas fascinantes. Pelos caminhos e descaminhos, na escuridão das cavernas ou sob a luz das estrelas, esses seres assustadoramente sensíveis, sempre conviveram em paz na imensidão de seus territórios.

Até que um dia o homem se imaginou maior do que tudo. O que era amplidão, passou a ser limite. Uma nova criatura devoradora surgiu das entranhas dos homens e desde então vem engolindo a beleza, o sagrado e a poesia.

Catherine Zilá, uma das integrantes do grupo Pele explica que ” A relevância do espetáculo está em chamar a atenção para nossa cultura popular, tão rica, parte integrante da história de um povo. Inclusive que que vem se perdendo, sendo deixada de lado, por conta dessa massificação cultural. Vivemos na era da ansiedade e do imediatismo. Ninguém tem mais tempo de ouvir histórias, as pessoas desvalorizam os trabalhos manuais pois demandam tempo. E as crianças desconhecem canções ou brincadeiras de roda, pois a maior parte do tempo, estão concentradas ao mundo virtual, é preciso fazer esse resgate”, conclui.

Esses seres tiveram suas histórias silenciadas; tudo que lhes restou foram algumas brechas. Forças opostas, refugiadas, obrigadas a dividir o mesmo espaço na tentativa de sobreviverem. O que antes era apenas um local inabitável para coexistência de ambos, torna-se um espaço inabitável para qualquer (re)existência. Assim como esses dois seres, que já não encontram mais local para se expressarem. 

 Mais sobre ao grupo de dança e circo Pele

Fundada em outubro de 2019, trabalha principalmente dança contemporânea e acrobacias de solo e aéreas. A formação atual conta com Carlos Guerreiro, Catherine Zilá, atuam como bailarinos, coreógrafos e acrobatas. A união dos elementos de dança e circo surgiu desde o início, da junção de habilidades dos criadores da Companhia. Juntos, trabalham, criam, aprendem e trocam conhecimento em suas áreas, desenvolvendo espetáculos híbridos das duas linguagens.

Serviço: 

Espetáculo Inabitável 

Dias: 02, 03, 04, 09,10 e 11 de setembro

Caixa Cultural Brasília 

Endereço: SBS Quadra 4 lotes 3/4 – Setor Bancário Sul

Sextas: 15h (sessões gratuitas exclusivas para alunos de escolas públicas e funcionários da Caixa)

Sábados: 20h

Domingos: 19h

Ingresso: R$20,00 (vinte reais) Inteira e R$ 10,00 (dez reais) meia entrada

Ingressos disponíveis somente na Bilheteria da Caixa Cultural. Em todas as demais sessões os alunos da rede pública que apresentarem a carteirinha não pagam a entrada

Terça a Domingo:  Das 13h às 21h

Sábado: Das 9h às 21h (apenas em setembro)

Outras Informações: (61) 9 99958510 e 9 83217214

Agendamento de escolas: (61) 9 9261 9499 (Micael – produção Grupo Pele)

Agendamento de Grupos das Unidades da Caixa – Caixa Cultural Brasília

Exposição Fotográfica: 02 de setembro de 2022 até 11 e setembro de 2022 – Entrada Franca