LF-JK

Em cartaz até o próximo domingo (26), o projeto ‘Curta ao meio-dia’ homenageia os 55 anos de Brasília.  O destaque da programação é o curta-metragem ‘Brasília Ano 10’ (1970), em cópia restaurada.  O filme foi produzido em 1970 para celebrar o 10º aniversário da cidade. Encomendado pelo então Departamento de Turismo de Brasília, o filme, realizado por Geraldo Sobral Rocha, professor do curso de Cinema da Universidade de Brasília na época, fugiu da linguagem oficial dos filmes institucionais e produziu imagens criativas de uma cidade nova em transformação.
Entre as pitorescas e curiosas cenas de Brasília Ano 10, estão as famosas corridas de carros, cujo circuito incluía o Eixo Monumental e vias próximas à Rodoviária. Esses eventos atraíam multidões.
Ainda na programação, outros curtas clássicos como ‘Fala Brasília’ (1966), de Nelson Pereira dos Santos, e ‘Brasília – contradições de uma cidade nova’ (1967), de Joaquim Pedro de Andrade, além de outros dois curtas cedidos pelo Arquivo Público do DF, que incluem as primeiras imagens da cidade e a construção da Universidade de Brasília.

Serviço:
Mostra Curta ao Meio-Dia
Data: Até 26 de abril de 2015/ sextas, sábados e domingos, sempre às 12h
Endereço: Centro Cultural do banco do Brasil- SCES Trecho 2  lote 22
Entrada Franca
Classificação: Confira a classificação indicativa na programação ou no site www.bb.com.br/cultura
Informações: 3108-7600
**O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural. O transporte funciona de terça a domingo. Consulte todos os locais e horários de saída no site e no Facebook.