O Instituto Cervantes promove neste sábado o projeto ‘Cuentacuentos-Contação de histórias para Crianças’ em espanhol. A cada encontro, histórias do universo infantil e até do folclore de países hispânicos são apresentadas de maneira divertida para os pequenos, que vão aprendendo outro idioma de maneira lúdica. Nesta edição, o espectadores podem levar voluntariamente 1 Kg de alimento não perecível, que será doado à casa Batuíra.
O Cuentacuentos de outubro aborda o livro ‘A Rua do Fantasma’, da escritor e jornalista espanhol Enric González. O conto será narrado em espanhol por Carla Azevedo, especialista em literatura, na Biblioteca Ángel Crespo, no Instituto Cervantes. O local é preparado para receber as famílias em um ambiente acolhedor e confortável, com tapetes coloridos, espalhados pela biblioteca.
A atividade, inicialmente direcionada para os alunos do instituto, foi recebida com muito interesse pelas famílias da região, que passaram a frequentar a biblioteca nas manhãs do Cuentacuentos.
“A Rua do Fantasma”, de Enric González
O protagonista da história é um menino que está bem chateado. Até mesmo o pior garoto da escola ganhou vários presentes este ano e ele, que não se comportou mal, não ganhou quase nada. Para consolá-lo, o seu melhor amigo o levou para conhecer um fantasma que morava em sua cidade – a propósito, toda cidade tem seu próprio fantasma. Um gato parecido com um tigre era o fantasma. Ele diz ao menino que lhe dará o que quiser. Mas, em troca pede só pede o melhor amigo do menino.
Serviço:
Cuentacuentos – “A Rua do Fantasma”
Dia 20/10 (sábado), às 11h
Endereço: Instituto Cervantes Brasília – SEPS 707/907 Lote D Asa Sul
Informações: 3242-0603 /http://brasilia.cervantes.es
Entrada Franca
Classificação livre.