Reality show será exibido aos sábados, às 12h30, sob o comando de Isabele Benito e Rubens Zerbinato

No próximo sábado, 22 de maio, às 12h30, sob o comando de Isabele Benito, o SBT em Brasília lança o primeiro programa da linha de show em sua programação local, com produção e exibição direto da cidade maravilhosa, em parceria com a 5e60 conteúdo.

O programa terá a participação do cozinheiro Rubens Zerbinato desafiando 13 chefs renomados do RJ. 

Sobre o programa: 

Cozinheiro vs Chefs terá 13 episódios, onde o cozinheiro Rubens Zerbinato desafia 13 chefs renomados, com grandes surpresas e embaraços que vão muito além das receitas.

Em cada episódio, Rubens Zerbinato recebe um chef na comunidade e faz o desafio: o chef terá que preparar, na hora, um prato típico da favela.

O cozinheiro também terá que cumprir sua parte no duelo: no mesmo episódio ele irá ao restaurante do chef que o desafiou, e terá que cozinhar um menu para clientes de paladar apurado. 

No final de cada episódio, os participantes serão avaliados por especialistas, sendo 06 jurados no total, 03 de cada lado, e o público poderá acompanhar o desfecho dessa saborosa competição.

Muitas surpresas, troca de cozinhas e grandes desafios. Como será que o cozinheiro e os chefs irão enfrentar os obstáculos, as dificuldades e conseguir superá-las?

Confira o resumo do 1º episódio: 

No primeiro episódio do reality “Cozinheiro vs Chefs”, Rubens Zerbinato desafia Ricardo Lapeyre, um chef rigoroso com quem teve um relacionamento conturbado no passado.

O cozinheiro nascido e criado no morro da Babilônia, no Leme, terá que preparar um prato de frutos do mar no refinado restaurante francês Bistrô Lapeyre. Já o chef Ricardo, sobe a favela para fazer um angu à baiana numa birosca da comunidade. Quem vai levar a melhor? 

Chef Ricardo Lapeyre

Ricardo Lapeyre, um dos mais promissores chefs cariocas, se uniu ao pai, o chef Claude Lapeyre, para comandar o Bistrot Lapeyre. O restaurante é no Vogue Gourmet, espaço dedicado à gastronomia, dentro do Vogue Square, na Barra. Como na antiga Brasserie Lapeyre, o cardápio apresenta clássicos da cozinha francesa, mas ganhou maior refinamento na apresentação, e portanto, toque autoral. 

Cozinheiro Rubens Zerbinato 

Nascido e criado no morro da Babilônia, Copacabana, zona sul do Rio, e cheio de marra, acha que pode fazer tudo que um chef faz. 

Especialidade: comida caseira

“Comecei a cozinhar aos 14 anos, por necessidade. Hoje, sei que minha comida é tão boa ou melhor que a de muitos chefs. A diferença é que eu não tenho um diploma e nem viajei para o exterior. Esse é meu sonho.”