Ana Paula Braga recebeu a imprensa para apresentar sua coleção de Inverno 2015 e brindar ao novo momento da marca que completa 17 anos e foca, cada vez mais, nas vendas por atacado. No encontro, a estilista mineira, que fundou a marca de calçados e bolsas em Minas Gerais e a transferiu para Brasília há 13 anos, falou do desafio, da dificuldade e, também, da satisfação de se fazer moda no Brasil.
Para resistir, dividiu-se entre as pressões do mercado e as suas próprias. A solução foi unir num mesmo terreno sua fábrica e showroom. “Depois de 10 anos voltei a almoçar com os meus filhos, diariamente. Não era justo com eles lidar com a mãe só quando a fábrica permitia. Tenho a Confraria como meu quinto filho, mas este filho estava tendo mais atenção do que todos os outros quatro. Concentrar fabricação e apresentação dos produtos num mesmo lugar foi a escolha que eu fiz para ter qualidade de vida, e estou muito feliz com este novo arranjo”, afirma a designer.
Além de festejar 17 anos de mercado, com produtos comercializados em cerca de 100 multimarcas brasileiras e, em 2014, no Japão (já exportou para Estados Unidos, Emirados Arabes e França), Ana Paula Braga comemora o sucesso da abertura do showroom que tem permitido a ela receber seus compradores in loco para a apresentação das coleções e retirada de pedidos. “Não que eu vá deixar de participar das feiras mais importantes, mas agora minhas vendas não estão mais condicionadas a estes eventos e ao louco calendário da moda. Não é possível fugir dele, claro, mas esse arranjo me permitiu um pouco mais de flexibilidade”, explicou.
O encontro com os jornalistas e formadores de opinião foi divertido, com direito a ensaio fotográfico dos convidados posando com peças da coleção. Após o brunch assinado pelo chef Gutt, a anfitriã guiou o grupo pela fábrica, apresentando os vários setores como o de almoxarifado, molde, corte e montagem. Programa semelhante, a empresária e estilista oferece aos lojistas que vem de todo o país retirar seus pedidos.