O Cine Brasília está super movimentado no mês de março. Vários longas estão na programação, como: O Amor é Estranho, o aclamado Branco Sai. Preto Fica e Para Sempre Teu, Caio F. completa a lista.
De 19/03 a 25/03
17h – O Amor é Estranho ( Love is Strange, EUA/França,2014, drama, 95’. Classificação 12 anos, com: Alfred Molina, John Lithgow, Marisa Tomei), direção: Ira Sachs.
Sinopse: Ben (John Lithgow) e George (Alfred Molina) formam um casal há quatro décadas. Quando finalmente decidem se casar, a cerimônia é aprovada por amigos e familiares, mas acaba levando George a perder o seu emprego. Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver separadamente até conseguirem vender a casa e comprar outra, mais barata. A nova vida em lares provisórios torna-se bastante desgastante para o casal e para os amigos envolvidos.
Trailer:
19h e 21h – Branco Sai. Preto Fica (Brasil, drama/documentário, 2014, 93min., Classificação 14 anos, com: Marquim do Tropa, Shockito, Dilmar Durães) direção: Adirley Queirós.Sinopse: Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva. Uma trama insólita, uma “ficção-científica” da periferia com um desfecho surpreendente são os trunfos dessa obra singularíssima.
Trailer
De 26/03 a 31/03
17h e 21h – Branco Sai. Preto Fica (Brasil, drama/documentário, 2014, 93min., Classificação 14 anos, com: Marquim do Tropa, Shockito, Dilmar Durães) direção: Adirley Queirós.
Sinopse: Tiros em um baile de black music na periferia de Brasília ferem dois homens, que ficam marcados para sempre. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva. Uma trama insólita, uma “ficção-científica” da periferia com um desfecho surpreendente são os trunfos dessa obra singularíssima.
19h – Para Sempre Teu, Caio F. (Brasil, 2014, documentário, 90’. Classificação 16 anos, com: Natalia Lage, Regina Duarte, Marcelo Rubens Paiva) direção: Candé Salles.
Sinopse: Caio Fernando Abreu foi um dos nomes mais importantes da literatura brasileira. Mesmo em pouco tempo de vida – ele morreu aos 47 anos, vítima da AIDS – deixou uma imensidão de livros, estudos, peças e debates. Polemico e genial, suas obras foram traduzidas em doze idiomas e ganharam o mundo. Com depoimentos de amigos e familiares, o filme ainda traz diários e anotações pessoais do escritor gaúcho.
Serviço
Cine Brasilia EQS 106/107
Ingressos: R$ 12,00 (inteira) R$ 6,00 (meia entrada)