Jon produziu e interpretou cinco faixas da cantora: Disco Voador, do álbum Babilônia (1978); Tatibitati, do álbum Saúde (1981); Vírus do Amor e Nave Maria (de Caetano Veloso e Roberto de Carvalho), do álbum Rita e Roberto (1985); e Zona Zen do álbum homônimo (1988).

 Sempre foi um sonho para Jon fazer versões eletrônicas de Rita Lee, por ser fã da artista.

“O objetivo desse EP é, além de realizar o sonho de uma vida inteira, levar momentos de descontração para as pessoas. Em tempos de reclusão, espero que esse trabalho possa levar um pouco da alegria que senti ao fazê-lo. É o que me manteve são durante esses últimos meses”, afirma o artista.

Jon Alkalay é um cantor, compositor e produtor independente de Dance Music. Nascido e criado no Brasil, hoje mora em Austin, no Texas, EUA.

Sua experiência musical começou em casa. Seu pai era um barítono aficionado por música clássica e sua mãe, imigrante portuguesa, cantava fados.

Além dessas grandes influências, Jon cresceu ouvindo diversos artistas de pop, rock e EDM, que servem de inspiração para suas músicas.

Mas a influência principal são as bandas de synthpop dos anos 80 como Pet Shop Boys, Depeche Mode e Erasure.

Ele se mudou para os EUAem 2000, para cursar Commercial Music Management, no Austin Community College, concluindo em 2004.

Após um longo período no mundo corporativo, Jon decidiu que era hora de deixar a música fluir e viver seu sonho. Após concluir o curso de produção de música eletrônica no Dub Academy de Austin, lançou seu primeiro single, em 2013, exatamente com esse tema: “Putting Myself First!”.

No ano seguinte, lança seu primeiro álbum “Jon Alkalay”, e em 2016 lança o single “Dream in Black & White”. Neste ano de 2020 finalizou o EP com versões eletrônicas da obra de Rita Lee e Roberto de Carvalho.

Ouça antes todas as músicas do EP Rita Lee – eLEEctronica pelo OneDrive:  Rita Lee – eLEEctronica

Siga nas plataformas de streaming:  Spotify     Deezer    Apple Music