A Fábrica 1959, marca de cervejas artesanal já está à venda nas lojas Extra e Pão de Açúcar. Os rótulos da Fábrica 1959 foram desenvolvidos e produzidos em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil e a cervejaria Imigração, do Rio Grande do Sul, priorizando um rigoroso processo de qualidade na criação de quatro receitas exclusivas.

O nome da marca é uma referência ao ano de fundação do Pão de Açúcar (1959), rede reconhecida pela qualidade e variedade no mix de cervejas especiais.

“Em razão do nosso pioneirismo no segmento e referência no setor enquanto plataforma de lançamentos e variedade de rótulos, temos um profundo conhecimento do nosso cliente de cervejas especiais. Com isso, chegamos a receitas que atendem ao seus gostos, nos estilos mais procurados em nossas lojas e com uma proposta única que entrega excelente qualidade e curadoria especializada a um preço competitivo. Soma-se a isso a credibilidade de ser produzida por uma renomada cervejaria brasileira”, explica Jarrouj.

“O consumidor da bebida está mais maduro, consegue identificar as diferenças entre os rótulos e é muito disposto a testar e conhecer novos sabores. Além disso, quando lançamos uma marca que o cliente só encontra em nossas lojas, criamos também mais uma ferramenta para a fidelização”, completa Jarrouj. Somados, Extra e Pão de Açúcar esperam vender, somente em 2019, mais de 18 milhões de unidades de cervejas especiais.

Características dos rótulos da Fábrica 1959

Pilsen: Estilo alemão desenvolvido seguindo a Lei de Pureza promulgada em 1516 que determina o uso de apenas água, malte, lúpulo e levedura em sua composição. Possui coloração amarelo claro com aparência brilhosa, espuma branca e persistente. Seu aroma e sabor são ricos em notas maltadas como pão e biscoito em equilíbrio com sutis notas florais dos lúpulos nobres alemães. Com corpo leve e amargor baixo, esta cerveja é refrescante e possui alta drinkability. Temperatura de consumo de 2°C a 4°C e 4,8% de volume alcóolico.

IPA: Versão americana do estilo originário inglês que tem como principal característica a adição de lúpulos americanos. Possui coloração alaranjada, aparência semiturva com espuma de boa formação e persistência. Aroma e sabor ricos em notas frutadas cítricas e tropicais provenientes dos lúpulos que remetem a laranja, maracujá e manga. Com corpo médio e amargor alto, possui boa carbonatação e final seco. Temperatura de consumo de 3°C a 6°C e 5,6% de volume alcóolico.

Witbier: Estilo clássico belga que possui como característica principal a adição de sementes de coentro, limão e laranja. Nesse exemplar, foi eleito o limão siciliano e a laranja para um perfil aromático, cítrico e refrescante. Possui coloração amarelo palha, aparência turva e espuma branca e persistente. Aroma e sabor ricos em especiarias e frutas cítricas com a presença do coentro. Com corpo leve, amargor baixo e boa carbonatação, esta cerveja é refrescante e possui alta drinkability. Temperatura de consumo de 2°C a 4°C e 4,7% de volume alcóolico.

Weiss: Estilo alemão desenvolvido seguindo a Lei de Pureza promulgada em 1516 que determina o uso de apenas água, malte, lúpulo e levedura em sua composição. Possui coloração alaranjada, aparência tipicamente turva e espuma de alta formação e persistência. O aroma e sabor são ricos em notas frutadas e condimentadas remetendo a banana e cravo, que são características predominantes do estilo. Com corpo médio-baixo e amargor baixo, é refrescante e possui alta drinkability. Temperatura de consumo de 3° a 6°C e 5% de volume alcoólico.