Nada mais atual do que batizar uma coleção com o nome de “Brisa”, que com o seu vento leve, fresco e agradável, areja e afasta as coisas ruins, deixando a esperança renascer, o que traz um frescor para esse segmento de festas que, como tantos outros passam por um momento atípico.
Mas, se reinventar é preciso, e isso os estilistas Fernando Peixoto e Patrick Noronha fazem muito bem.
“Eu sinto necessidade de criar. Mesmo em um cenário conturbado, como o atual, isso me ajuda a sonhar e me dá forças para acreditar que as coisas vão melhorar. Sou movido pela paixão de fazer vestidos de noiva para marcar um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher”, afirma Fernando.
Nessa nova coleção, composta por 30 peças, Fernando abriu mão dos tecidos estruturados e com volume, marca registrada de coleções anteriores, optando pela leveza de tecidos, tais como: Chanel de seda, crepe Chanel, musseline de seda pura e o trole de seda, os quais dão a leveza necessária para um vestido esvoaçante, nas cores branco, off white ou nude, ideal para casamentos diurnos e em locais abertos, em que a natureza é o cenário perfeito.
Por isso mesmo que os sócios Fernando e Patrick escolheram a floricultura Transplantas Garden Center como local para fazer as fotos dos vestidos da coleção. Um ambiente, onde o verde e as flores prevalecem e entram em total sintonia com o espírito leve, delicado e romântico da coleção Brisa.
“A escolha de uma floricultura para fotografar os modelos da coleção foi natural e vai de encontro com os locais que as noivas têm procurado atualmente, como os jardins de suas casas, para cerimônias mais intimistas, mas sem abrir mão de uma celebração e de todo o glamour que ela carrega”, enfatiza Patrick Noronha.
Entre os tecidos, o destaque especial é o tule belga 100% poliamida, considerado uma fibra nobre que garante um toque macio e sedoso ao tecido, emoldurando perfeitamente a silhueta feminina. Recortes com fendas, corset e barbatanas garantem uma modelagem sensual, próprio das lingeries, cujo toque romântico aliado as rendas francesas e o trabalho extremamente minucioso e delicado das cinco mil mini flores 3 D, que levaram cinco meses para serem feitas pela equipe do atelier, resultam em peças de extrema beleza.
As sobreposições, também, estão presentes, e os longos véus foram substituídos por algo mais leve, como capas ou tecidos e tules pendendo dos ombros até a altura da barra do vestido, um arranjo de flores naturais em um cabelo solto ou semipreso e até mesmo usar um fio de pérola passando em volta do cabelo.
A Brisa Collection veio para atender uma demanda das noivas por vestidos mais simples, mas não menos elaborados, e com a assinatura desses mestres da arte do design, para marcar a celebração do amor.
Pode ser um casamento boutique, para pouquíssimos convidados da família, ou por transmissão via zoom, em que os convidados participam do enlace e, ainda, recebem em casa um kit com quitutes, doces, bolos e champanhe para brindar com os noivos. Outra forma é o elopement wedding, que conta apenas com a presença dos pombinhos. Não importa qual modelo será escolhido para marcar esse dia, mas uma peça é imprescindível e não pode ficar de fora: um belo vestido e todo o glamour que ele carrega.
“Nós temos noivas que já trocaram a data do casamento quatro vezes, ou optaram por um modelo mais compacto, onde seja possível seguir os protocolos exigidos para a ocasião. Mas quase nenhuma desistiu de comemorar esse momento com um vestido feito, sob medida, para ela”, afirma o estilista Fernando Peixoto.
O processo de criação dos estilistas Fernando e Patrick, sempre tem como ponto de partida a busca por uma personagem de uma história de amor que, muitas vezes, pode ser uma rainha ou princesa. “Brisa” foi pensada para mulheres reais, que apesar das adversidades e do cenário desfavorável não se deixam abater, se renovam e não abrem mão de celebrar esse momento único, que ficará registrado para a posteridade.
“Elas são as noivas da resistência, brinca Fernando e eu faço questão de estar junto delas nesse desafio, que nos foi apresentado nesse último ano. Estou aqui para fazer o meu ofício de criar o vestido dos sonhos para cada uma delas. Para mim esse é o ápice do meu trabalho”, finaliza Peixoto.
Atelier Fernando Peixoto
O Atelier tem como representante principal o estilista Fernando Peixoto. Filho de costureira, nascido em Goiânia, ele já trabalha há mais de 30 anos no primoroso e gratificante ofício de criador de vestidos de noiva. Formado em moda pela Universidade Federal de Goiás, já fez cursos de história da arte no Musée du Louvre, em Paris, e ama viajar mundo afora fazendo pesquisas de tendências, paixão que divide com seu braço direito na vida e nos negócios, Patrick Noronha, que é coordenador-geral da unidade de Brasília. Sob o crivo do marido está a condução da equipe de atendimento, cuja qualidade de serviço cinco estrelas se estende às demais áreas da empresa, do administrativo à oficina de costura.
Na filial da capital goiana está Elisangela Silva, irmã de Peixoto. Ela lança mão do background adquirido na área financeira de uma grande multinacional para manter o padrão de excelência que a tradicional clientela do atelier exige. Com a ajuda de 50 colaboradores internos e outros 20 externos nas duas cidades, o Atelier Fernando Peixoto é responsável por mais de 200 casamentos ao ano, vestindo mais 50 debutantes, inúmeras damas de honra, mães, madrinhas, formandas e mulheres com produtos da linha festa, garantindo muito luxo, glamour, exuberância e exclusividade para noites gala dentro e fora do país.
Brisa Collection 2021
Disponível a partir de 26 de abril de 2021.
Atendimento com horários em ambientes seguros que seguem as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde pública.
Agendamento de horários:
Brasília (61) 3365-4732 / 98675-2046
Goiânia (62) 3241-1960 / 99233-8620