Na noite do dia 10 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19h30, a área externa do Museu Nacional da República será o ponto de encontro para reverenciar lendários e virtuoses instrumentistas brasileiros além de grandes representantes da guitarra brasiliense.
Dez dos mais talentosos guitarristas brasileiros se apresentarão, de graça, em grande palco. Reverenciados no Brasil e no mundo, Armandinho Macedo, Lanny Gordin, Edgar Scandurra, Frank Solari, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro, Luiz Carlini, Marcelo Barbosa, Toninho Horta e Andreas Kisser, se revezarão em apresentações em duos, acompanhados de músicos arregimentados por eles. Fechando o show, todos eles se reúnem no palco para “Aquarela do Brasil” e o “Hino Nacional”.
A noite começa com uma homenagem à Brasília, nas guitarras de dez instrumentistas da cidade: Toninho Maya, Haroldinho Mattos, Pedro Martins, Marcus Moraes, Alberto Sales, Dillo Daraujo, Kiko Peres, Bruno Mangueira, Vitor Fernandes e Tex. Esses talentos da cidade sobem juntos ao palco para apresentar um “pot pourri” instrumental. Será um grande espetáculo musical no centro da capital do país, no qual todos poderão apreciar as performances dos mais intensos e originais guitarristas executando composições próprias. Grandes inovadores da música brasileira que, ao longo de mais de cinco horas de concerto, apresentarão versatilidade em dedilhados velozes e sensoriais.
Para receber o público e estes grandes e reverenciados instrumentistas brasileiros, o Brasil Guitarras vai montar uma grande estrutura de palco com equipamento de som de altíssima qualidade, painéis de LED nas laterais e fundo do palco, espaço de convivência para 500 convidados da imprensa, artistas e patrocinadores, área de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, com rampa e cobertura. Além de distribuição de capas de chuva e cobertura parcial com tendas distribuídas pela arena.
PROGRAMAÇÃO:
Às 19h30 – Os brasilienses Marcelo Barbosa, Toninho Maya, Haroldinho Mattos, Pedro Martins, Marcus Moraes, Alberto Sales, Dillo Daraujo, Kiko Peres, Bruno Mangueira, Vitor Fernandes e Tex apresentam um “pot pourri” de compositores de Brasília.
Às 20h25 – Toninho Horta e Lanny Gordin
Às 21h10 – Marcelo Barbosa e Frank Solari
Às 21h55 – Edgard Scandurra e Luiz Carlini
Às 22h40 – Andreas Kisser e Kiko Loureiro
Às 23h25 – Armandinho e Pepeu Gomes
Às 00h – 10 guitarristas nacionais tocam duas músicas juntos.
Serviço:
Brasil Guitarras
Dia 10/12 (quarta-feira), às 19h
Local: Área externa do Museu Nacional da República.
Informações: www.brasilguitarras.com.br.
Classificação livre.