Na sexta-feira, 4 de março, o DJ Chokolaty promove a primeira edição de seu novo projeto, o Baile do Chokolaty. A edição inaugural tem um caráter especial, pois é uma homenagem ao DJ Celsão, figura muito querida e respeitada pela cena da música em Brasília. Falecido em outubro de 2015, Celsão completaria 53 anos no último dia 20 de fevereiro. Chokolaty, que faz aniversário no dia 26, trabalhou muitos anos com Celsão, de quem era amigo de longa data. Os dois promoviam uma festa conjunta para comemorarem seus aniversários há muitos anos, e a festa era um evento tradicional para quem acompanha o movimento da música negra de brasiliense.
O Baile do Chokolaty faz parte do projeto coletivo de revitalização do Teatro Dulcina, da Faculdade de Artes Dulcina de Moraes e do Setor de Diversões Sul. Chokolaty é um dos apoiadores e vai promover seu baile no subsolo do teatro, local onde tradicionalmente são realizadas festas de diferentes estilos.
O DJ tem mais de 20 anos de atuação, e é responsável pela formação de diversos DJs brasilienses que conquistaram espaço e projeção nacional e internacional. Chokolaty é uma das maiores referências da música negra do Distrito Federal, e domina vertentes musicais como hip hop, charme, funk old school e trap.
Além dele, tocam também os DJs LM, Nino Mix e Bob Bruno, que fará uma batalha nas pickups com Raul La Fuente. O valor do ingresso é de R$20. O Baile do Chokolaty pretende ser realizado a cada dois meses, no subsolo do Teatro Dulcina, sempre com a participação de DJs que marcaram a história das pistas de dança black do DF.
Baile do Chokolaty
Sexta-feira, 4 de março, às 22h
Subsolo do Teatro Dulcina – Conic, Setor de Diversões Sul (SDS)
Ingressos: R$20 antecipado ou com nome na lista. Cadastro de nomes na lista: listahiphop@gmail.com. Ingressos antecipados online: https://www.sympla.com.br/baile-do-chokolaty__57188