EEE

A festa consagrada da noite carioca volta à Brasília nos dias 30 de maio e 13 de junho, no Arena Futebol Clube. Desta vez sobem ao palco com Hamilton de Holanda Ellen Oléria e Pedro Martins (30/5) e Moveis Coloniais de Acaju e Dudu Maia (13/6).

Diretamente da Lona do Circo Voador, um dos principais sucessos do verão carioca, o Baile do Almeidinha, volta à noite de Brasília com Hamilton de Holanda e Orquestra. E como manda a tradição, as duas edições recebem convidados muito especiais. Dia 30 de maio participam a cantora Ellen Oléria e guitarrista Pedro Martins. A banda Móveis Coloniais de Acaju e o bandolinista Dudu Maia serão as atrações da noite de 13 de junho. Os ingressos antecipados já estão à venda no Balaio café (201 norte), Kingdom Camisetas (108 norte), Greens (302 norte e 202 sul) e Endossa (307 sul).

Hamilton de Holanda é acompanhado por uma orquestra de peso formada por Eduardo Neves (sopros), Guto Wirti (baixo), Xande Figueiredo (bateria), Rafael dos Anjos (violão) e Thiago da Serrinha (percussão). As apresentações em Brasília incluem dois sets com clássicos de Chico Buarque, Arlindo Cruz, Jorge Bem, Sombrinha, Pixinguinha, Gonzaguinha e Tom Jobim. Nos intervalos, para manter o fervor na pista, os Djs Cacai Nunes e Nagô incorporam o DJ Almeidinha.

O evento, que é um sucesso, estreou de maneira despretensiosa, idealizado por Hamilton de Holanda, seu empresário Marcos Portinari e Maria Juçá, do Circo voador, com o objetivo de montar um baile de gafieira onde Hamilton pudesse receber seus amigos músicos e as pessoas pudessem se esbaldar de dançar num clima de harmonia e paz.

Nascia assim o Baile do Almeidinha. De lá pra cá foram dezenas de edições com um público sempre crescente e participações muito especiais como Roberta Sá, João Bosco, Diogo Nogueira, Maria Gadú, Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Pedro Luiz, Yamandu Costa, Marcos Suzano, Carlos Malta e muitos outros.

Ellen Oléria

Ela ficou conhecida como a voz que cura. Nomeada como a voz do Brasil, Ellen Oléria ainda é um mistério a ser desvendado. Como todos os grandes artistas da história, ela não se enquadra em nenhuma restrição de estilo, mas se expande e abraça tudo que lhe parece belo. Ellen Oléria poderia ser sambista, mas é mais, poderia ser uma cantora de MPB, mas é mais. Uma presença contagiante, uma habilidade em deter nossos olhos e ouvidos pra cada nota emitida ou gesto feito em cena. Poetisa em essência, compositora, multi instrumentista, cantora, atriz.

Vencedora do reality brasileiro no qual o povo a elegeu em todas as etapas que foi posta a prova diante do júri popular. Se na TV Ellen Oléria consagrou-se ao interpretar canções de grandes compositores como Milton Nascimento, em seus shows apresenta a estética da vida com seu trabalho autoral.

Pedro Martins

Artista mais que precoce, o compositor Pedro Martins surpreende com sua capacidade de ser múltiplo instrumentista. Aos seis tirava de ouvido músicas no violão. Com oito, aprendia piano com Dib Francis, na escola de música de Brasília (EMB). Aos 14 anos, tocava ao lado do bandolinista Hamilton de Holanda. A partir daí, dividiu o palco com conhecidos músicos do Brasil como Daniel Santiago, Gabriel Grossi, Léo Gandelman, Ademir Junior e Ellen Oléria.

Pedro lançou seu primeiro CD autoral em 2011, Sonhando Alto, pelo selo Brasilianos. Segundo crítica especializada, o álbum é conectado ao jazz de vanguarda. Desde 2013 Pedro faz parte da banda da cantora Ellen Oléria como guitarrista e arranjador musical.

Móveis Coloniais de Acaju

Móveis Coloniais de Acaju é o resultado da união de dez artistas criados em Brasília, que decidiram se juntar em 1998 para formar uma banda. Como só poderia acontecer na Capital Federal, os músicos têm as mais variadas origens. Da pluralidade de integrantes e influências, nasce um som único e diverso, que mistura sax, flauta, gaita e trombone com teclado, guitarra, baixo e bateria e a voz marcante de André Gonzales.

A partir de 2005, ano de lançamento do primeiro disco, Idem, o grupo se torna presença constante nos principais festivais independentes do país, e conquista um público cada vez maior. O segundo álbum, “C_mpl_te”, é lançado online em 2009, com produção de Carlos Eduardo Miranda (Raimundos, Mundo Livre S/A, Cansei de Ser Sexy).

O Móveis se apresentou no Vídeo Music Awards Brasil 2009 e concorreu aos prêmios da MTV de melhor show e melhor banda de rock alternativo. Em 2010, venceu na categoria Experimente do Prêmio Multishow, recebeu o troféu Artista do Ano por voto popular no 1º Prêmio da Música Digital, e o Prêmio Orilaxé, de melhor grupo musical. Em 2010, gravou e lançou seu primeiro registro audiovisual: o DVD Ao vivo no Auditório Ibirapuera.

Dudu Maia

Dudu Maia se destaca no Brasil e no exterior através de um trabalho criativo e original como instrumentista, compositor, e produtor musical. Seu talento singular conquistou a atenção de nomes consagrados da música brasileira e internacional. O bandolinista já se apresentou ao lado de Zélia Duncan, Marco Pereira, Hamilton de Holanda, Mart ́nália, Dominguinhos, Mike Marshall e David Grisman, entre outros.

Desde 2006 viaja com frequência pelos Estados Unidos, Canadá e Europa, difundindo sua metodologia, desenvolvida durante os anos como professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. Com o projeto Trio Brasileiro, lançou em 2012 o CD “Simples Assim”, fazendo 16 shows em sete estados norte-americanos. Em abril de 2014, Dudu retornará aos EUA para mais uma edição do Centrum Choro Workshop e para fazer uma turnê que atravessa o país de leste a oeste com o Trio Brasileiro.

Serviço:
Baile do Almeidinha – Hamilton de Holanda & Orquestra
Dia 30/05 (sábado), às 20h
Participação Ellen Oléria e Pedro Martins
DJs Cacai Nunes e Nagô
Dia 13/06 (sábado), às 20h
Participação de Móveis Coloniais de Acaju e Dudu Maia
DJs Cacai Nunes e Nagô
Local: Arena Futebol Clube – SCES Trecho 03 – Lote 01
Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada para estudantes e doadores de um livro em bom estado de conservação, exceto apostilas de concursos e livros de graduação)
Ingressos antecipados: Balaio café 201 norte – 3327-0732 / Kingdom Camisetas 108 norte – 3347-1403 / Greens restaurante natural – 302 norte – 3326-0272 – 202 sul – 3321-5039 / Endossa loja colaborativa – 307 sul – 3242-2972

Classificação indicativa: 18 anos
Informações:(61) 8121 7041