“Verbo e Carne” será lançado na quinta-feira, a partir das 19 horas, no Martinica Café da 303 Norte, com recital de Amneres e leitura de seus poemas pelos poetas Nicolas Behr, André Giusti, Fabrizio Moreli e Noélia Ribeiro, entre outros. “Sempre escolho lugares emblemáticos de Brasília, por isso, meus recitais já passaram pelo Beirute, Clube do Choro, CCBB, Bistrô Bom Demais, Piantela, Feitiço Mineiro e Açougue Cultural T-Bone e, agora, desembarca no Martinica, que frequento desde os Anos 80”, destaca a poeta que já tem novo lançamento agendado para final de maio, em João Pessoa, sua cidade natal.
A poesia está desde cedo na vida dessa paraibana de nascimento, que escolheu Brasília para viver. Há 35 anos morando na capital federal, Amneres é amante das palavras desde menina. A influência maior veio do pai que além de escritor, era membro da Academia Paraibana de Letras. Cursou Letras e Comunicação Social na Universidade de Brasília e já teve nove livros publicados – Pedro Penseiro (1980), Em Quatro (1985), Humaníssima Trindade (1993), Rubi (1997), Razão do Poema (2000), Entre Elas (2004), Eva- Poemas em Verso e Prosa (2007), Diário da Poesia em Combustão (2010), 50 Crônicas de Brasília (2012).
Funcionária da Câmara dos Deputados, onde foi Secretária de Comunicação Social e apresentadora da TV Câmara, entre outras funções, sempre encontrou espaço para a poesia. “A poesia para mim é ao mesmo tempo busca, compreensão do mundo e identidade. É dela que tiro forças para enfrentar o cotidiano e construir meu caminho”, afirma Amneres.
Seu mais novo livro “Verbo e Carne” (Editora 7Letras, 104 páginas, Rio de Janeiro), que será lançado no dia 7 maio no café Martinica tem 69 poemas, escritos ao longo dos três últimos anos. “Nesse novo livro, aprofundo o diálogo com o leitor (o outro mítico), a quem sempre enxergo do outro lado do papel (ou do teclado), no momento em que escrevo” diz a poeta que, antes de Brasília, realizou um lançamento na Livraria Argumento, no Rio de Janeiro, no dia 17 de março.
Lançamento: Verbo e Carne
Quando: 7 de maio
Onde: Martinica Café – CLN 303, bloco A, loja 04
Horário: 19 h