Os pernambucanos da Bule realizam sua primeira apresentação no N27 Espaço Cultural, em Brasília, nesta quinta-feira, 15 de agosto. O quinteto lançou recentemente o disco Cabe Mais Ainda, produzido por Benke Ferraz (Boogarins).

Formada no Recife em 2017, Bule é um projeto de música brasileira, dançante e tropical que explora timbres, sonoridades e substâncias dos anos 80, onde estão fervidos o orgânico e o eletrônico, o beat e a conga, o synth e a guitarra. O grupo passou a chamar atenção da mídia e de festivais locais como No Ar Coquetel Molotov com o lançamento do seu primeiro álbum Cabe Mais Ainda, que contou com a produção de Benke Ferraz, guitarrista e produtor do Boogarins. A convite do Bananada, a banda chega em terras goianas no dia 17 de agosto para tocar no Palco Tropical Transforma e estende a sua ida pro Centro-Oeste e Sudeste brasileiro passando por Brasília (15/8), São Paulo (22/8), Sorocaba (23/8), Campinas (24/8) e Limeira (25/8).

Pedro Leão (voz, guitarra, sintetizadores), Carlos Filizola (guitarra, sintetizadores, programações), Daniel Ribeiro (percussão, programações), Bernardo Coimbra (baixo, sintetizador) e Kildare Nascimento (bateria) lançaram em novembro de 2018 em todas as plataformas de streaming o disco Cabe Mais Ainda. O material conta com cinco músicas, incluindo os singles Coro e Azul, além de três faixas feitas por Benke a partir de músicas da banda.

O disco foi resultado de quase dois anos de produção, em que, além de compor e gravar as músicas, a banda coletou também referências imagéticas e sonoras que compõem seu trabalho. A maturação estética da Bule foi desenvolvida em diversas frentes, como, por exemplo, na presença de uma identidade visual bem definida e marcante, construída por Gabriela L’amour. Isso também se mostra nas letras das canções, compostas em dupla por Pedro Leão e Toni Lamenha, amigo do grupo, em que foram trabalhados temas fixos (a semana, o cotidiano, a crônica dos dias que passam) e seus arredores, num fio narrativo que unisse todas as músicas.            Em 2018, antes do lançamento do disco, Bule já havia dado a largada em uma sequência de shows por Recife e Olinda. Ao longo do ano, passou por diversas casas, como Tropicasa, Estelita, Recanto do Ingá e Baile Perfumado, dividindo o palco com várias bandas e artistas da cena pernambucana e brasileira: Torre, Kalouv, Igor de Carvalho, Guma, Romero Ferro, Tiné, O Barco, Madimboo, Barro, Samico, Mombojó, Mahmed (RN) e Taco de Golfe (SE).

O grupo iniciou 2019 sendo convidado para abrir o show do grupo francês General Elektriks no Recife junto com a Mombojó. E também neste ano a Bule começou a circular pelas cidades do Nordeste, além de preparar para o segundo semestre uma turnê por outras regiões do país.

Turnê Bule
15/08 quinta-feira
Bule + Palamar
Horário: 21h
Ingresso: R$15 até 22h e R$20 após
Local: N27 Espaço Cultural – St. de Habilitações Coletivas e Germinadas Norte 713, Asa Norte, Brasília
Evento: https://www.facebook.com/events/676539022767696/?ti=icl