Às vésperas de completar 60 anos, Brasília ganha uma homenagem de uma das cervejas mais consumidas pelos brasilienses. A Cerveja Original, encontrada nos bares e restaurantes da cidade, agora convida a população a brindar, dentro de casa, o aniversário da capital federal.

Para isso, a novidade já está disponível nos supermercados e no site do Empório da Cerveja, que traz o conhecido monumento da Praça dos Três Poderes “Os Candangos”.

A banda local “Di Propósito” foi a escolhida para dar voz a essa comemoração. Entrando na programação das “lives”, o grupo fará uma apresentação para brindar a cidade no domingo (26), às 19h, em seu canal no Youtube.

“Pela primeira vez, a população não poderá se reunir para celebrar o aniversário de Brasília, mas a Original, que está sempre presente nas comemorações dos brasilienses, não poderia deixar essa data tão importante passar em branco”, comenta a Gerente Regional de Marketing da Ambev, Aline Gusmão.

Sobre a escolha da escultura de Bruno Giorgi, localizada na Praça dos Três Poderes, Gusmão comenta que além de um dos maiores pontos turísticos da cidade, o monumento homenageia aqueles que fizeram parte da construção de Brasília.

“A nova Original Lata é a cara da capital e traz uma embalagem comemorativa com a conhecida imagem da escultura ‘Os Candangos’, um símbolo tão característico que representa quem construiu e ajuda a construir a cidade todos os dias. Vamos brindar, mesmo que dentro de casa, aos 60 anos da capital que adotou a Original como a cerveja queridinha”, finaliza.