A Terceira edição de “A Fazendinha” chega ao Parque da Cidade e o projeto permite o contato de crianças com o ambiente rural, cada vez mais distante das novas gerações.

O espaço de mais de três mil metros quadrados irá receber cerca de 60 animais, vindos diretamente da fazenda. O objetivo é aproximar as crianças da vida no campo e resgatar as tradições rurais, cada vez mais esquecidas.

‘A Fazendinha’ terá novidades nesta edição como o tanque de peixes para as crianças observarem e tocarem, além de charmosas calopsitas. As crianças vão poder, ainda, moer e fazer o seu próprio caldo de cana. Outra inovação desta edição é o borboletário com borboletas de papel e aromas para chamar as borboletas de verdade. “Teremos monjolo e apresentação com cachorros boder collier”, adianta a organizadora Jorcyane Lima.

Entre as espécies trazidas nesta edição, destacam-se: pôneis, bois, vacas, galinhas, pavões, faisões, além de cabras, ovelhas, touros e cavalos.

Para cuidar e alimentar os bichos, foram recrutadas mais de trinta pessoas, lembrando que as famílias poderão fazer refeições no local, com comida tipicamente da roça. “Teremos, ainda, um cardápio vegano e outro vegetariano para atendermos a todo tipo de público”, explica Jorcyane.

Segundo Jorcyane, outra novidade desta edição são os aniversários no local. “Quem tiver filhos aniversariantes neste período e quiser fazer uma festa diferente e inusitada conosco, ‘A Fazendinha’ irá aceitar reservas para até cem convidados”, afirma.

Serviço:
A Fazendinha
De 9/08 a 22/09
Local; Estacionamento 6 do Parque da Cidade (próximo às quadras de futebol)
Ingressos: R$ 40 por criança (adultos e acompanhantes adultos não pagam)
Horário: Das 8h às 18h, com intervalo na hora do almoço (das 12h às 14h)
Agendamento para escolas: 61 99668-0478
Informações: https://afazendinhanoparque.wixsite.com/site