Depois de passar pelo Paranoá, Santa Maria, Gama, Riacho Fundo II, Ceilândia, Brazlândia e Cidade Estrutural, levando a sétima arte para aproximadamente 10 mil pessoas. O projeto Cine Circular encerra a temporada 2018 no Parque da Cidade, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a iniciativa contará com apresentações teatrais e sessões de filmes, além da distribuição gratuita de pipoca e refrigerante.

A Cine Circular levou cinema gratuito para diversas regiões do Distrito Federal, com o objetivo de dar acesso à cultura, cinema e cidadania aos espectadores, por meio da exibição de filmes nacionais e internacionais.

Inspirado na linha de ônibus mais popular de Brasília. A proposta  é possibilitar o acesso das regiões onde não existem salas de cinema e cuja população não tem o hábito de frequentar e apreciar esse tipo de entretenimento, seja pela falta de opção ou por condições financeiras.

O Cine Circular tem a capacidade de receber 700 pessoas por sessão, totalizando quase 12 mil espectadores ao final do projeto. Para completar a magia do cinema, serão distribuídos gratuitamente pipoca e refrigerante. Além disso, haverá uma programação cultural completa, com apresentações musicais e espetáculos teatrais e circenses.

A estrutura do projeto é uma atração à parte. A céu aberto, os filmes serão exibidos em uma supertela medindo 96m² com projeção HDV (High Definition Video) vídeo digital de alta definição e sistema de som Dolby Digital Surround 5.1.  Cadeiras e banheiros também estarão disponíveis e bem localizados para o conforto da plateia. Para participar, basta acompanhar a programação pelo site: www.cinecircular.bsb.br, pelas redes sociais e chegar cedo para garantir o lugar

O Cine Circular é uma apresentação da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal com patrocínio da Brasal Refrigerantes e apoio Grupo Fusion. A realização fica por conta da Arqui Design e da Day One Produções.

SERVIÇO:

Abertura da bilheteria (distribuição dos ingressos): 18h30

Início das apresentações artísticas: 19h

Início das exibições: 19h30

28, 29 e 30/09 – Parque da Cidade

SRPS Estacionamento 05 – Parque da Cidade, Brasília

Área verde da esquina do estacionamento

* Sexta (28/09):

                Atração: Gordônio & Rapadura – Udi Grudi

                Curta: A casa do mestre André – Udi Grudi

                Filme: Extraordinário

* Sábado (29/09):

                Atração: Raiz de Macaúba (Trio de Forró)

                Curta: Desdobráveis – Cia Nós do Bambu

                Filme: O Auto da Compadecida

*Domingo (30/09):

                Atração: Circo Teatro Artetude

                Curta: Sonhando Passarinhos – Bruna Carolli

                Filme: Pantera Negra