O grupo curitibano A Banda Mais Bonita da Cidade faz show em Brasília no dia 31 de agosto (sexta-feira), no Clube Previ 712/912 sul.
Depois de lotar o Teatro dos Bancários no fim de 2017, a Banda está voltando à capital com mais um show emocionante!
A formação atual conta com Eduardo Rozeira (guitarra), Vinícius Nisi (teclado), Marano (baixo), Luís Bourscheidt (bateria) e Uyara Torrente (vocal).
Nascida da vontade em reinterpretar as canções que amava, A Banda Mais Bonita da Cidade viu sua carreira tomar proporções inesperadas em 2011 após publicar na internet seu vídeo “Oração” (um dos mais vistos em todo o mundo) e gravou seu primeiro disco pelo sistema de crowdfunding, ajudando a difusão do conceito de Financiamento Coletivo e destacando a banda pelo empreendedorismo em sua gestão.
Com dois álbuns e um DVD lançados (muito bem recebidos tanto pela crítica quanto pelo público), atualmente a banda está na turnê de lançamento do seu terceiro disco de estúdio (De Cima Do Mundo Eu Vi O Tempo, 2017) se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.
Em “De Cima do Mundo eu Vi o Tempo”, grupo curitibano apresenta maturidade em canções reflexivas e releituras de importantes artistas contemporâneos. A prosa é sobre o tempo. A Banda Mais Bonita da Cidade lança “De Cima do Mundo eu Vi o Tempo”. O terceiro disco de estúdio dos curitibanos reflete a maturidade do grupo e o coloca naturalmente como um dos mais importantes da cena brasileira contemporânea. Com tempo trabalhando a seu favor, o grupo se isolou numa fazenda no norte do Paraná por 15 dias. “Canalizamos nossas energias para a criação”, explica Uyara. Com um repertório de 30 músicas de diversos compositores – o que demonstra capacidade de diálogo artístico e criatividade – nove faixas foram selecionadas. O passar do tempo também se encontra nisso: o privilégio para escolher. O isolamento deliberado, panaceia possível para as coisas do mundo, se reflete de forma espontânea na sonoridade do disco. As harmonias bem trabalhadas, a precisão da voz de Uyara – cuja preparação vocal foi de Paola Pagnosi – e o equilíbrio do grupo se traduzem em coesão e em experimentação segura. As abordagens desenrolam-se sonoramente através de arranjos intensos e urgentes, comprimindo-se e dilatando-se através das teorias tempo-espaço, tão discutidas nas últimas décadas. Além das composições próprias, “De Cima do Mundo eu Vi o Tempo” apresenta releituras de artistas relevantes para a cena atual, como os acreanos da banda Los Porongas, o gaúcho Ian Ramil, o pernambucano Tibério Azul, o duo paulista Versos que Compomos na Estrada e o veterano inquieto Maurício Pereira. “A afinidade emocional nos conectou”, diz Uyara Torrente. Uma das músicas do novo disco, a faixa “Tempo”, composição de Lívia Humaire e Markus Thomas (Versos que Compomos na Estrada), ganhou clipe com direção de fotografia, montagem e colorização de Biel Gomes e assistência de direção de Giulia Góes, com produção da Bloco Filmes. O sucesso virtual é uma das características da banda, que hoje soma mais de 45 milhões de visualizações de vídeos em seu canal no YouTube e mais de meio milhão de seguidores no Facebook. Na gravação de “De Cima do Mundo eu Vi o Tempo” juntaram-se ao quinteto curitibano os músicos Lorenzo Flach (guitarrista de Ian Ramil), Felipe Ventura (da banda Baleia) e Felipe Ayres (ruído/mm). A produção do disco ficou a cargo de Vinícius Nisi. Madura, embora sem trair sua história, A Banda Mais Bonita da Cidade vê o tempo de cima, como forma de entendê-lo melhor. E também de aproveitá-lo.

Show A Banda Mais Bonita da Cidade
Data: 31 de agosto (sexta-feira)
Horário: 20h
Ingresso R$ 30,00 (meia-entrada)
*Valores dos ingressos sujeitos a alterações sem aviso prévio.
Meia-entrada válida para portadores de carteirinha de estudante, doadores de agasalhos, cobertores ou 1kg de alimento não perecível.
https://www.sympla.com.br/show-a-banda-mais-bonita-da-cidade-brasilia__326463
Clube dos Previdenciários de Brasília (712/912 sul)
Classificação indicativa livre
Informações: (61) 9 95502192