Na data de 19 de agosto é comemorado o Dia Mundial da Fotografia. E Para marcar a data, o grupo Lente Cultural Coletivo Fotográfico (responsável pelo Mês da Fotografia 2018) realiza a segunda edição do “Walking Gallery” – Exposição Individual Itinerante, uma intervenção urbana que chamou bastante atenção da cidade para a sétima arte em 2016, e promete chamar muito ainda mais neste ano. A ideia é que fotógrafos de todos os tipos, de profissionais a amadores, tragam fotos autorais impressas para percorrer um tour de pontos em uma verdadeira ocupação do Setor Comercial Sul (SCS), na região central do Plano Piloto, expondo assim suas obras nas mãos para os transeuntes que passam.
O organizador do evento, Eraldo Peres destaca que a participação no Walking Gallery é livre, basta aos interessados confirmarem sua presença via e-mail (expomes@gmail.com). “Esta é uma das atividades mais divertidas e esperadas pelo público brasilense, uma vez que fotógrafos e simpatizantes podem trocar conhecimentos, fazer amizades e compartilhar sua paixão comum” avalia Peres. “Brasília toda está convidada e quem quiser aparecer de última hora, também será muito bem-vindo”, completa.
O “Walking Gallery Brasília” começa então a partir das 15h00, na Praça Central do Setor Comercial Sul (próxima ao banco BRB) e seguirá num tour com paradas na Praça dos Artistas, na Praça do Povo, retornando ao primeiro ponto, onde será inaugurado um mural fotográfico que permanecerá em exposição nas duas últimas semanas de agosto dentro da programação do Mês da Fotografia. O Duo Lenzi de artistas circenses acompanha os expositores ambulantes em todo o trajeto, trazendo um tom lúdico e de festividade ao evento que rende homenagem ao Dia Mundial da Fotografia no ano de 2018.
Aproveite para conferir todo o painel de exposições coletivas, lançamentos de livros, workshop, bate-papos do Mês da Fotografia e ainda mais informações sobre o Walking Gallery acessando https://www.festivalmesdafotografia.com.br/, também disponível para plataforma mobile.

Serviço

O quê: “Walking Gallery” – Exposição Individual Itinerante

Onde: Concentração e ponto de partida na Praça Central do Setor Comercial Sul (próxima à BRB)

Quando: 17 de agosto / 15h00

Quanto: Atividade gratuita