O Pátio Gourmet de fevereiro chega com uma novidade deliciosa: as já tradicionais aulas gratuitas de culinária às quartas-feiras serão comandadas no próximo mês pelos chefs associados da FIC Brasile, a Federazione Italiana Cuochi.

A ideia é ensinar para os alunos receitas de diferentes regiões da Itália, além de falar um pouco sobre a cultura gastronômica do país.

A primeira aula será com o chef de Milão Alesandro Cossu, que comanda a paninoteca Il Pan-drino. No dia 7 de fevereiro, às 19h30, ele mostrará como fazer uma deliciosa Piadina Romagniola e um Gnocco Fritto com presunto ou mortadela.

Na semana seguinte, dia 14, será a vez de Jean Marconi incrementar a oficina gastronômica com a palestra “Itália: berço do Slow Food”.

Ele terá a companhia de Kézia Pimentel, que é formada em Turismo e Hotelaria com especialização em gastronomia, e ensinará aos participantes como fazer o arancini, famoso bolinho de risoto da Sicília.

Já no dia 21 de fevereiro a aula será sobre técnicas de risotos, com o chef Diego Koppe, que também é diretor de Marketing e Comunicação da FIC Brasile.

E o último encontro, no dia 28, trará uma tradicional receita da região de Abruzzo: Agnelo Caccio e Uova (cordeiro ao creme de ovos e queijo pecorino), com o chef Ville Della Penna, dono de 14 prêmios de cozinha e atual diretor da FIC Brasile no Distrito Federal.

Todas as aulas são gratuitas e começam às 19h30, no 3º piso do Pátio Brasil. O espaço tem capacidade para até 24 pessoas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente, pelo telefone (61) 2107-7404. As vagas abrem sempre uma semana antes de cada aula.

Serviço:
Pátio Gourmet de Fevereiro
Todas as quartas, às 19h30. Entrada gratuita.
Dia 7 de fevereiro: Piadina Romagniola e Gnocco Fritto com presunto ou mortadela, com o chef Alessandro Cossu
Dia 14 de fevereiro: Arancini (bolinhos de risoto) com Kézia Pimentel e palestra “Itália: berço do Slow Food”, com Jean Marconi (Slow Food Centro-Oeste)
Dia 21 de fevereiro: Técnicas de risoto, com o chef Diego Koppe
Dia 28 de fevereiro: Agnelo Caccio e Uova (Cordeiro ao creme de ovos e queijo Pecorino), com o chef Ville Della Penna
Inscrições e informações: 61 2107-7404