A musicista Marlene Souza Lima volta ao palco do Clube do Choro e promete envolver o público com ritmos suingados e o melhor da música instrumental durante o show de pré-lançamento do seu primeiro DVD, no dia 29 de julho, às 21h.
No repertório do show, a musicista e arranjadora apresentará alguns temas inéditos presentes no DVD gravado ao vivo no Sesc Newton Rossi-Ceilândia ano passado, além das composições que fazem parte do primeiro álbum lançado pelo grupo em 2011 intitulado “My Way”. Músicas como Curinga de ouros, Estou bem, A Minha Irmã, Uma Vinheta Setentista e Gelo Seco.  O DVD contou com o patrocínio do Governo do Distrito Federal, através do FAC-DF. Marlene assina todas as composições e parte dos arranjos.
O registro do DVD faz parte do projeto Marlene Souza Lima Grupo, conjunto musical criado no final dos anos 90. Para o show de pré-lançamento, Marlene conta com a participação dos músicos: Fernando Palau nos teclados, Anco Marcos no contrabaixo elétrico, Waltinho Pedroza na bateria, Jorge Gracindo “Macarrão” na percussão, Alciomar Oliveira no trombone e Marcos Santos no trompete. Líder do grupo, Marlene Souza Lima já é consagrada no cenário nacional. Públicos de diferentes locais já tiveram a oportunidade de se envolverem pelo seu som, tocados por sua música que tem influência no jazz, brasuka, pop e música latina.
Sobre a artista Marlene Souza Lima – A guitarrista, violonista, compositora e arranjadora é carioca e brasiliense de criação. Nascida em lar de músicos, a instrumentista pegou gosto pela música desde muito cedo, cresceu ouvindo música instrumental, jazz, bossa nova, baião, choro. Quando adolescente começou a estudar violão com sua irmã e com os professores Franco Carmo e Pincelão. Ao se matricular na Escola de Música de Brasília, teve a oportunidade de estudar com grandes nomes da música como Paulo André Tavares, Nelson Farias e posteriormente com Mestre Curinga particularmente.
No período de 1994/95, Marlene esteve nos Estados Unidos estudando Inglês na Cal State University-Califórnia e nas horas vagas tocava com músicos do Departamento de Improvisação. Se apresentou também no Bistro de Hayward e em famoso jazz club localizado no Pier de São Francisco.
A artista vem se apresentando em diversas casas noturnas e teatros de Brasília, São Paulo e Goiás. Além dos shows, participação em programas de tv, rádio e programas da web. Teve matéria alusiva a sua carreira musical na edição de 2014 da revista Guitar Player Brasil.

Serviço
Show de Pré-Lançamento do DVD Marlene Souza Lima Grupo
Data: 29 de julho de 2017
Horário: 21h
Local: Clube do Choro de Brasília.
Endereço: SDC BLOCO “G”. (Entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário);
Entradas: R$ 40 (inteira) R$20 (meia).
Classificação: 14 anos.
Mais informações: (61)32240599 / (61)999753641 ou pelo site: http://www.clubedochoro.com.br/ingressos/