CLARA ARREGUY E ONÃ SILVA LANÇAM PUBLICAÇÕES NA 33ª FEIRA DO LIVRO DE BRASÍLIA

O evento é promovido pela Câmara do Livro do Distrito Federal e ocorrerá na área externa do shopping Pátio Brasil entre os dias 16 e 25 de junho, das 10h às 22h, com entrada franca.
A Jornalista, escritora e editora de Brasília, Clara Arreguy lançará, no dia 17 de junho, as obras “1974” e “A Vovó Fala Tudo Errado”, da outubro Edições. A autora também participará de contação de história para o público infantil no dia 19 e de debate sobre a literatura juvenil no dia 20.
A goiana Onã Silva levará para a 33ª edição da Feira do Livro de Brasília o inédito Cordel do Trabalhador: do Labor Até o Burnô. A autora revela nas suas letras leves – mas nem por isto menos sérias – os direitos do trabalhador, a cidadania e os assédios morais em ambientes de trabalho. O livro será lançado na feira e exibido para o público no dia 24 de junho (sábado), às 18h. Na ocasião, a artista recitará os arretados cordéis trabalhistas acompanhada de atores.
A escritora aproveitará também o momento da feira para lançar os livros Estomaterapia: Cuidado à Fina Flor da Poesia e Sai Pra Lá Com Essa OS, A Saúde do Povo Agradece no dia 18 de junho (domingo), às 17h.
Cordel do Trabalhador: do Labor Até o Burnô é uma obra publicada com apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, com recursos oriundos do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

 Clara Arreguy
Atuou como repórter, crítica, cronista e editora em 30 anos de jornalismo. Trabalhou nos jornais Estado de Minas, de Belo Horizonte, e Correio Braziliense, de Brasília, além da Veja Brasília, onde assinou crônicas nos dois anos em que a revista circulou. Foi também editora e redatora em assessorias de comunicação de empresas e governos, até criar a Outubro Edições, que publica livros de sua autoria e de outros escritores de Brasília, Minas e São Paulo. Em menos de dois anos de atuação, a editora independente já produziu 19 títulos em vários gêneros, como romances, contos, crônicas, reportagens e literatura infanto-juvenil.
Com “1974” e “A Vovó Fala Tudo Errado”, Clara Arreguy chega a 13 livros publicados, numa carreira iniciada em 2005 com “Segunda divisão” (Editora Lamparina) e “Fafich” (Conceito Comunicação). Vieram depois os romances “Tempo seco” (Geração Editorial), “Rádio Beatles” e “Siga as setas amarelas”, os volumes de crônicas “Catraca inoperante” e “O planeta das flores amarelas” e o infantil “Oit Labina” (todos pela Outubro), o livro de contos “Sonhos olímpicos” (Editora Franco) e o romance “Dia de Sol em Tempo de Chuva” (Chiado Editora).
Desde 2012, Clara Arreguy integra o Instituto Cultural Casa de Autores, de Brasília, do qual agora é vice-presidente.

Onã Silva
A Poetisa do Cuidar, Onã Silva é goiana, mas é arretada nas rimas e nos trocadilhos em nordestinês que herdou por influência dos pais. Não à toa, como recita em cantoria “Eu sou enfermeira-artista, a poetisa do cuidar. Eu gosto de carne seca e também de mungunzá. Simbora, gente pra Feira, Meu livro de Cordel vou lançar!”. Enfermeira, atriz, poetisa, especialista em saúde pública, mestre e doutora em educação, a artista radicada na capital federal, Onã Silva, já publicou mais de 20 obras pelo Brasil afora. Recebeu, ainda, o título de recordista homologado pelo Rank Brasil com o primeiro livro sobre histórias de enfermagem que utiliza a literatura de cordel – Histórias de Enfermagem no Universo de Cordel (2013). Afinal, ela vale-se da arte, das suas letrinhas criativas e da sua experiência com saúde pública para interagir com o público, promover o acesso e o cuidar.

Feira do Livro de Brasília
A Feira do Livro de Brasília chega à sua 33ª edição com mais de 100 expositores, dentre livrarias, editoras, distribuidoras e revistas. Além de homenagear o artista Belchior, o evento deste ano conta com as temáticas de inclusão e cidadania. De 16 a 25 de junho, no Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul).

Serviço
Lançamento de 1974 e A Vovó Fala Tudo Errado, de Clara Arreguy / Outubro Edições
Data: dia 17 de junho (sábado)
Hora: 18h
Local: estande da distribuidora de livros Arco-Íris / área externa do Pátio Brasil (W3 Sul)
Preço: R$ 35 cada título, R$ 60 os dois
Informações: (61) 99115-8485 / clarreguy59@gmail.com
Funcionamento da Feira do Livro: de 16 a 25 de junho, das 10h às 22h
Participações na Feira do Livro:
Dia 19, às 11h, contação de história com Clara Arreguy e seu livro infantil “Oit Labina”
Dia 20, às 19h, mesa-redonda com Clara Arreguy sobre literatura juvenil

Serviço
Onã Silva, A Poetisa do Cuidar na 33ª edição da Feira do Livro de Brasília
Local: Pátio Brasil Shopping (Setor Comercial Sul)
De 16 a 25 de junho
Lançamentos e tarde de autógrafos: Lançódromo – espaço de lançamento dos livros Estomaterapia: Cuidado à Fina Flor da Poesia e Sai Pra Lá Com Essa OS, A Saúde do Povo Agradece – 18 de junho (domingo), às 17h
Cordel do Trabalhador: do Labor Até o Burnô– 24 de junho (sábado), às 18h, com recitações e presença de atores
Mais informações: www.onasilva.com.br

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *