Com texto e direção de Miguel Falabella, o musical foi concebido especialmente para Alessandra Maestrini e Mirna Rubim (Divulgação)

Delicado, sofisticado, com humor e muita classe. Assim Alessandra Maestrini, Mirna Rubim e Miguel Falabella trazem para o teatro musical O Som e a Sílaba. Reserve algumas horas da sua noite, em especial o Teatro Ópus, Shopping Vila Lobos, SP, até o dia 24/02,  para um texto que emociona, diverte e nos faz refletir sobre o papel da arte em nossas vidas, e como ela, a ARTE, pode transformar vidas.

Com texto e direção de Miguel Falabella, o musical foi concebido especialmente para Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, duas cantoras atrizes com registro lírico. O espetáculo conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional, uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música, e sua relação com Leonor Delise (Mirna Rubim), sua professora de canto.

Sarah busca alguém que lhe ajude a dar algum sentido a sua vida. Com a morte dos pais, ela mora com o irmão casado, mas sente que não se encaixa na organização da casa, tem consciência de suas limitações nas relações pessoais e sabe que precisa romper as barreiras da síndrome para se ajustar ao mundo lá fora. Em sua busca por uma autonomia, ela lista suas habilidades, entre elas cantar. Ela sabe cantar.

O Som e a Sílaba tem cenário de Zezinho Santos e Turíbio Santos; a luz dramática de Wagner Freire complementa os figurinos de Ligia Rocha e Marco Pacheco que, juntamente com o visagismo de Wilson Eliodoro, constroem os cativantes personagens do musical. O design de som é de Mario Jorge Andrade.

Serviço:

O Som e a Sílaba com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim até 24/02

Sextas-feiras e sábados às 21h. Domingos às 19h. Teatro Ópus

Ingressos entre R$ 120,00 e R$50,00.

Classificação: 14 anos. Duração: 90 minutos. Gênero: Musical.