Com entrada gratuita, o espetáculo mistura teatro, circo e poesia em uma experiência lúdica e acessível para todos os públicos
No próximo sábado, 18, o espetáculo “Crisálida” chega ao Complexo Cultural de Planaltina com um show de imaginação, humor e sensibilidade. Com duas sessões, uma às 17h e outra às 19h, a apresentação conta a história do excêntrico Sr. Loyal Cabeça de Balão e conduz o público por uma sucessão de truques, personagens encantadores e pequenas mágicas da imaginação. Entre o Mágico e o atrapalhado Zelador, nasce uma história de humor e descoberta, costurada por música ao vivo, luzes que desenham a cena e um clima de picadeiro nostálgico.
Dirigido e interpretado pelo grupo Trupe Por Um Fio, que há mais de 15 anos atua na cena cultural do Distrito Federal, “Crisálida” é descrito como um circo poético e divertido. A montagem surgiu a partir de experimentações com a técnica de bonecos de mãos, em que os manipuladores se tornam parte dos personagens, mesclando corpo e ilusão de forma criativa. Essa fusão dá origem a um trabalho que homenageia os antigos circos, trazendo um verdadeiro show de variedades contemporâneo.
Mais do que entreter, “Crisálida” busca democratizar o acesso à cultura, com uma proposta voltada especialmente ao público infantojuvenil, mas aberta a todas as idades. Todas as apresentações contarão com intérprete de Libras. Já a sessão das 19 horas terá assistência para pessoas com baixa mobilidade, além de audiodescrição, ampliando ainda mais o alcance e a acessibilidade da experiência.
“O público pode esperar um espetáculo bem lúdico, bem leve, divertido, que estimula muito a gente também, estimula muito a nossa imaginação, a nossa percepção, com os próprios efeitos dos bonecos, efeitos de luz, efeitos da música. É algo bem divertido e bem lúdico para todas as idades, todos os públicos”, explica Matheus Ribeiro, artista e produtor do projeto.
Serviço
Espetáculo Crisálida
Dia 18 de outubro, às 17h e 19h
Onde: Complexo Cultural de Planaltina
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre
Acessibilidade: Intérprete de Libras em todas as sessões; audiodescrição na sessão das 17h e assistência para pessoas com baixa mobilidade na sessão das 19h