Roberta Doelinger e César Santos

Roberta Doelinger e César Santos

Os renomados empresários César Santos e Roberta Doelinger presenteiam Brasília com a Sparkling Wine Fair, primeira feira internacional de espumantes. O evento será nos dias 16 e 17 de setembro, no Pontão do Lago Sul.
Segundo Roberta Doelinger, a Sparkling Wine Fair foi projetada com objetivo de apresentar e educar ao público consumidor que está aderindo à bebida, de forma democrática, abrindo o leque de opções que vão além do preço ou do estigma de que uma nacionalidade é superior. “Queremos mostrar que tanto o mercado nacional quanto o internacional tem bons rótulos e boas vinícolas, deixando a cargo do cliente escolher qual dos dois agrada mais, sem impor que um é melhor que o outro”, explica Betta Doelinger.
Já César Santos explicou que ao longo do ano acontecerão mais pré-eventos que funcionarão como workshops, onde embaixadores de diferentes marcas vão comandar degustações, harmonizações e aulas sobre os mais diferentes tipos de espumante. “Queremos que o público chegue na feira já conhecendo mais, sabendo, por exemplo, a diferença entre Crémant, Cava, Champagne, Prosecco e Espumante”, ressaltou a empresário.
No último ano, só a multinacional francesa LVMH produziu três milhões de garrafas no país. O mercado de rótulos nacionais também segue a crescente de consumo. Em meio à crise, o aumento registrado foi de mais de 16% em relação ao ano anterior, segundo a Ibravin.
Nos dias da exposição, a expectativa é de que o público desfrute de mais de 20 vinícolas do Brasil e do mundo. Dentre as confirmadas estão as brasileiras Perini, Lídio Carraro, Bee, Salton e Miolo. Martini, Ballabio, Contessa Borghel e Lo Sparviere são algumas representantes dos vinhos importados. Já a Chandon marca presença com seu rótulo nacional e os estrangeiros Veuve Clicquot e Moet Chandon.
A Gastronomia também terá espaço garantido na grande estrutura montada às margens do Lago, com expositores como Renata Mandelli Art & Food, Harmonize Carnes Nobres, Crepe de Paris, Empório Selecto e Café Antonello Monardo. A Sparkling Wine Fair conta com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), Brasil Espumantes, Secretaria de Turismo do DF e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).