Evento no Paranoá reúne grandes nomes da cultura popular do DF, como Boi do Seu Teodoro e Escola de Samba Bola Preta.

O Paranoá recebe nesta sexta-feira (23), a partir das 17h,  uma potente celebração da identidade e da arte popular. A mestra Martinha do Coco convida a comunidade para o projeto “Cultura Negra em Movimento”, uma iniciativa que exalta as tradições de matriz africana e promove o encontro de ritmos ancestrais.

A anfitriã, Martinha do Coco, referência na cultura popular do Distrito Federal e no ritmo do coco de roda, reforça o convite. “Vamos prestigiar esse projeto. A Casa de Cultura Martinha do Coco recebe vocês de braços abertos”, diz.

Programação potente- O evento promete uma imersão nas raízes culturais brasileiras com atrações de peso, como Tambor de Crioula –trazendo a força da percussão e a dança vibrante dessa manifestação típica do Maranhão, Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil; o Boi do Seu Teodoro – uma das mais tradicionais e respeitadas agremiações de Bumba Meu Boi do DF, mantendo vivo o legado do mestre Teodoro Freire há décadas e a Escola de Samba Bola Preta –  garantindo a cadência e a alegria do samba para encerrar a noite com chave de ouro.

O projeto  “Cultura Negra em Movimento” é realizado pelo Instituto Black Spin em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF). A iniciativa tem como objetivo celebrar a ancestralidade e tradições afro-brasileiras por meio de ações culturais gratuitas, que seguem até abril em feiras e espaços públicos de Ceilândia e Sobradinho. 

Entre as atrações confirmadas estão o Samba da Rodoviária e o Festival Samba DF, além de apresentações dos Tambor de Crioula e Boi de Seu Teodoro e da Escola de Samba Bola Preta de Sobradinho.

Serviço:
Projeto Cultura Negra em Movimento
Dia 23/01 (sexta-feira), a partir das 17h
Endereço: Quadra 28, Conjunto A, Lote 14 – Paranoá, Brasília – DF
Entrada Franca
Classificação Livre
Atrações: Tambor de Crioula, Boi do Seu Teodoro e Escola de Samba Bola Preta.

Informações: @culturanegraemmovimento