Espetáculo celebra a família Caymmi nos dias 8 e 9 de novembro, no Clube do Choro de Brasília
Foto: Ana Carvalho
O Complexo Cultural do Choro encerra a temporada 2025 dos Tributos aos Mestres com um nome que carrega a essência da canção brasileira: Danilo Caymmi. O artista sobe ao palco do Clube do Choro nos dias 8 e 9 de novembro, em um espetáculo que presta homenagem à sua família — símbolo maior da música popular brasileira — e celebra o legado afetivo e poético dos Caymmi.
Com sua voz inconfundível e a inseparável flauta, Danilo será acompanhado pelo violonista Flávio Mendes. No repertório, canções eternizadas por Dorival Caymmi, o patriarca, e por Nana Caymmi, irmã do cantor. As interpretações ganham nova vida nas mãos de Danilo, que une memória e emoção em uma apresentação intimista e profundamente brasileira.
O show promete ser um encontro com as raízes da MPB — uma homenagem à família que ajudou a construir sua história e uma celebração à força da canção como herança cultural.
Patrocinado pela Shell, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Complexo Cultural do Choro reafirma seu papel como espaço pulsante de celebração da música, da educação e da memória brasileira. “Acreditamos que a cultura é uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento de um país. Nossa agenda de patrocínios culturais reitera o compromisso da Shell com a sociedade brasileira ao apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento humano, a educação, a inovação, a diversidade, a equidade e a inclusão. O Complexo Cultural do Choro já se tornou um acontecimento tradicional na cidade de Brasília, e temos orgulho em continuar mais um ano desta parceria, contribuindo para a manutenção e conservação da música popular brasileira”, afirma Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação de Marca da Shell Brasil.
“Encerrar o Tributo aos Mestres com Danilo Caymmi é um privilégio. Sua trajetória é indissociável da história da música brasileira, e sua presença reforça o valor simbólico e afetivo desse projeto, que celebra aqueles que nos ensinaram a fazer música com emoção e excelência”, destaca Henrique Neto, diretor do Clube do Choro de Brasília.
Acompanhe a programação e as novidades nas redes sociais do projeto: @complexodochoro.