O musical ‘Em um bairro de Nova York’, ambientado em Washigton Heights no norte de Manhathan, conta a história de Usnavy (Anthony Ramos), um jovem rapaz dono de uma lojinha de conveniência que nutre o ‘El Suenito’, o sonho de retornar à sua cidade natal, em uma bela praia paradisíaca na República Dominicana.

O filme é a adaptação para o cinema da premiada peça da Broadway “In the Heights” de Lin-Manuel Miranda.

Usnavy acorda às 5h30 da manhã todos os dias pra trabalhar e como todos no bairro, tem por seus clientes que trata como sua família, verdadeiro amor e respeito.

Manicures, vendedores, donos de pequenos estabelecimentos, classe trabalhadora que mantém a cabeça erguida e o sonho de uma vida melhor para os imigrantes latinos nos EUA.

É verão, calor escaldante, crianças brincam na rua nos hidrantes, a música caliente entoa a narrativa e a vida segue na esperança do bilhete da loteria.

As histórias dos personagens se entrelaçam e cada um mostra a sua batalha diária e suas dificuldades em sobreviver na mais cobiçada cidade do mundo.

Vanessa (Melissa Barrera), manicure em um salão de beleza do bairro almeja trabalhar como designer de moda e espera ansiosamente por um encontro com Usnavy; Nina (Leslie Grace), estudante de Stanford que sofre na pele o preconceito na faculdade por sua nacionalidade; Sonny (Gregory Diaz IV) primo adolescente de Usnavy que sonha com sua independência; Benny (Corey Hawkins) funcionário da locadora de carros apaixonado por Nina.

A trilha sonora é vibrante e cheia de ritmos. Hip hop, salsa, mambo, pop, balada contam as histórias de desilusão e luta daqueles que buscam um lugar ao sol.