Iniciativa pioneira vai projetar a cidade no Brasil e no mundo por meio de fotografias com a #vivabrasília. Além disso, os visitantes terão informações soobre oito rotas turísticas assim que desembarcarem

Os turistas brasileiros e estrangeiros que desembarcam diariamente Aeroporto Internacional de Brasília já contam com avanços tecnológicos para enviar fotos inovadoras ao país e ao mundo.

A novidade foi lançada neste domingo (30) com a inauguração da porimeira estrutura na capital do país de um photo point em terceira dimnsão (3D) e tótens interativos instalados na área externa do desembarque.

Despertando a curiosidade dos passagerios que estavam no terminbal, a inauguração dos novos dispositivos contou com a presença da secretária de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), Vanessa Mendonça; do presidente da Associcação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Ângelo Sanches: e o do secretário executivo da Setur, Rodrigo Costa.

Também participaram o evento embaixadores de três países:  Fernando Schimidt, do Chile; Ibrahim Alzeben, da Palestina; e Patrícia Villegas de Jorge, da República Dominicana.

Brasília: casa de todos os municípios

A entrega dos dispositivos foi realizada pela Setur em homenagem à caravana dos 53 secretários municipais, dirigentes e assessores de Turismo trazidos pela Anseditur. Eles vieram à capital do país para debater a retomada gradual e segura das atividadades do setor.

Eles representam 30 municípios de 21 estados e do Distrito Federal. Começam a cumprir uma agenda , partir desta segunda-feira (31) até quarta-feira (2) em reuniões programadas pela Anseditur.

A secretária Vanessa Mendonça destacou a importância de participar da diretoria da Associação, mesmo não sendo um município.“Brasília não é um município, Brasília é a casa de todos os municípios”.

Vanessa Mendonça também falou que tem trabalhado diuturnamente para ressignificar o turismo do Distrito Federal por meio da estruturação, da qualificação e da promoção do setor.

“O turismo é experiência, é emoção. Trabalhamos para levar isso ao nosso visitante. Esse espaço tem o objetivo de levar essa experiência ao turista. A atenção que a Secretaria de Turismo dispensa a todos os visitantes, que chegam ao aeroporto, começa no desembarque onde há um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Em seguida, eles terão este espaço interativo, uma iniciativa pioneira para fortalecer o sentimento de pertencimento e de amor que todos os brasileiros precisam ter pela nossa capital. Mais turismo, mais Brasília, mais Brasil”, disse a secretária.

#vivabrasília

O espaço funcionará como um primeiro contato dos turistas e visitantes com a cidade, que poderão experienciar a hashtag #vivabrasilia, tirar fotos e postar em suas redes sociais, levando a imagem da capital para diversas partes do Brasil e do mundo.