Estreia hoje o documentário “Indianara”, um retrato da revolucionária Indianara Siqueira, matriarca e fundadora da Casa Nem, abrigo no centro histórico do Rio de Janeiro voltado para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade. O filme é dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa. A obra foi destaque em Cannes, da 43ª Mostra de São Paulo, do Janela de Recife, vencedor do Mix Brasil, menção especial no Festival de Curitiba, prêmio da crítica no Fest Aruanda e ainda melhor filme do Festival Arch Cine.

Acompanhando os novos tempos de pandemia, o documentário produzido pela Santaluz e com distribuição digital da O2 Play estreia diretamente nas plataformas digitais. A primeira exibição no Brasil será pelo iTunes, Google Play, NOW, Looke, Vivo Play e Amazon já a partir do dia 25 deste mês. A estreia internacional em 195 países acontece no dia 05 de julho pelo MUBI.

Vegana, anticapitalista e puta, como se define, Indianara milita não só pela sobrevivência das pessoas LGBTI, mas também pelos oprimidos da sociedade em geral. Prestes a completar 50 anos, e às vésperas de se casar, ela vislumbra abandonar a luta política das ruas. Mas, diante da perda da companheira de luta, Marielle Franco e do avanço do totalitarismo no Brasil, ela busca forças para embrenhar-se em um último ato de resistência.

Serviço
“Indianara”, 84 min
Estreia hoje nas plataformas digitais iTunes, Google Play, NOW, Looke, Vivo Play e Amazon.
E em 195 países a partir de 05 de julho na plataforma MUBI
Veja o trailer http://www.youtube.com/watch?v=x9E7OMS-krw
Facebook: http://www.facebook.com/indianarafilm/
Instagram: http://www.instagram.com/indianarafilm/
Twiter: http://twitter.com/indianarafilm

Ficha Técnica
Direção, imagem e som: Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa
Roteiro: Aude Chevalier-Beaumel, Marcelo Barbosa, Michele Frantz
Montagem: Quentin Delaroche
Música Original: Malka Julieta, Nicolau Domingues e Lucas Porto
Produção Executiva: Aude Chevalier-Beaumel, Marcelo Barbosa e Ana Lima
Produção: Santaluz
Distribuição digital: O2 Play