É de senso comum a afirmação de que a melhor comida italiana fora da Itália está no Brasil. Exagero nacionalista? Não quando se colocam na mesma cozinha profissionais como a Confeiteira Lúcia Capelletti, o Chefe Roberto Ravioli, Rosário Tessier, Bruno Stippe e Lino Iluliani, entre outros integrantes e diretores da delegação Brasile da Federação Italiana de Chefes, a Fic Brasile.

É isso que acontecerá em Brasília, no próximo dia 22: uma imersão na culinária italiana, seus séculos de história, suas
técnicas tradicionais e algumas de suas receitas mais icônicas de antepastos, massas, molhos e sobremesas.

O curso Up Grade, preparado pela Academia de Cucina Fic Brasile chega a
Brasília cumprindo um roteiro de eventos já realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e as técnicas dos chefs especializados na culinária italiana.

Ele será realizado no espaço Gourmet do Taguatinga Shopping, onde os participantes receberão noções gerais da gastronomia praticada nas diferentes regiões da Itália e conhecerão os segredos de
alguns preparos, como o nhoque do chefe Rosário Tessier.

A Federazione Italiana Cuochi foi criada em Milão em 1979 e hoje tem
representações em mais de 30 países. A Fic Brasile existe desde 2006 e hoje é presidida pelo chef Bruno Stippe, proprietário da Ce que Sabe, em São Paulo. A organização do Up Grade é do chef Diego Koppe, da Escola Diego Koppe e diretor financeiro da Fic, com apoio local do chef Kiko Avelar, consultor e proprietário do Pudim do Kikin.

Contatos para mais informações:
Diego Koppe – (61)9818-8262
Kiko Avelar – ((61)9173-9351
Vicente Sá (assessor de imprensa) – (61)8578-7268