VIA FARO & SALÚ CAFÉ BISTRÔ UNEM MODA E GASTRONOMIA EM TAGUATINGA

Em mega construção em Taguatinga, a moda e a gastronomia juntas com proposta diferenciada.
A Via Faro é uma multimarcas feminina que reúne as melhores grifes nacionais em um ambiente sofisticado e aconchegante, assim como o Salú Café Bistrô, o restaurante que fica interligado à loja para deixar a sua experiência de compras muito mais prazerosa ou vice-versa. Assim como acontece em diversas cidades europeias, o negócio nasceu no intuito de promover experiências múltiplas, que podem ser apreciadas juntas ou separadas, mas sempre de maneira única, especial e prazerosa. A cliente pode comprar apenas uma roupa, somente almoçar ou degustar uma taça de espumante com as amigas ao cair da tarde. O que importa, é que depois de visitar o lugar ela espalhe a notícia para todos os seus contatos e queira voltar no dia seguinte.
Instalados em um elegante prédio no final da Comercial Sul (mesma avenida do Alameda Shopping), a Via Faro e o Salú Café Bistro compartilham espaço com um dos salões mais chiques e tradicionais da cidade, o Massae Instituto de Beleza, que fica no piso superior do edifício. Dessa forma a cliente que tem uma rotina atribulada e precisa ir para uma festa logo mais resolve tudo de uma vez só: almoça ou faz um lanche no restaurante, se arruma no salão, se veste com o vestido deslumbrante que comprou na loja, e sai levando o presente para a aniversariante.
Além de uma linha própria, a Via Faro reúne em suas araras e prateleiras algumas das melhores marcas brasileiras de vestuário feminino. Entre elas estão Agilità, Amissima, Animale, Carmim, Fabulous, Fátima Scofield, Lança Perfume, Live, Morena Rosa, Miss Teen, Tugore, Regina Salomão e Rosa Chá.

 

Salú, que traduzindo quer dizer “sabor livre e único”. O café bistrô, que além do restaurateur Andersen Silva, tem a simpática Chef Luiza Nasr (foto) no comando das caçarolas. Como já foi ressaltado anteriormente, aqui estamos falando de um modelo de negócio que é mais comum na Europa, pouco visto por aqui no Brasil, muito menos em Brasília. Mais que uma boutique com café, a Via Faro tem um verdadeiro bistrô com pratos clássicos, drinques internacionais e vinhos de sete nacionalidades diferentes que são servidos em taças de puro cristal para os amantes da boa mesa, capazes de reconhecer a diferença que os detalhes fazem na hora de ter uma verdadeira experiência gourmet.
Entretanto, não é por apostar em um cardápio com receitas mais tradicionais, que o local seja palco de uma ditadura do paladar. Muito pelo contrário, liberdade é a palavra de ordem desse novo empreendimento. “Diferente de outros profissionais, não me incomoda nem um pouco se o cliente quer tirar um ingrediente, trocar um acompanhamento ou grelhar um pouco mais a carne que ele vai comer, pois o importante é que ele fique satisfeito com o prato que vai degustar” explica Nasr. Neta da Dona Salma (uma síria de mão cheia famosa pelos quitutes que prepara) e formada em Gastronomia pela faculdade IESB, a jovem Chef já passou pelas cozinhas da Trattoria 101 e do Universal Diner a convite da própria Mara Alcamin. De início, sua tarefa seria somente estruturar a cozinha de acordo com a legislação vigente, criar o cardápio e treinar o pessoal. Mas a sinergia do trabalho e o entrosamento com todos foram tão grandes, que decidiu aceitar o convite dos empresários para assumir o posto principal permanentemente.
Entre as opções que a Chef trouxe para serem servidas no Salú figuram entradas clássicas como a Burrata (queijo típico italiano servido com tomates confit e pães) e a Polenta al Gorgonzola (com textura cremosa e fonduta de gorgonzola). Nos pratos principais o Filet au Poivre (acompanhado de risoto de grana padamo) e o Penne al Pomodoro e Stracciatella (que ganha toques de manjericão) são os preferidos de Luiza Nasr.  Já entre as sobremesas, a Palha Italiana (com receita caseira tradicional da família Crosara) e o Carrossel de Banana (taça com camadas de bananas, doce de leite, sorvete de creme e chantilly) já estão fazendo o maior sucesso. Os clientes podem desfrutar ainda outras delícias que são servidas durante todo o dia como o Croque Monsieur (pães tostados, presunto e queijo gruyère) e o Panino Salú (ciabatta com filézinho de carne, gruyère, rúcula e manjericão).
O manjericão – erva que faz parte inclusive da logo do restaurante – figura no preparo de vários pratos e até mesmo no drink em homenagem ao bistrô. O Salú Fresh é fruto de uma mistura de manjericão macerado com vodka, limão, notas de capim santo e água com gás. Igualmente maravilhoso ao Via Faro que tem uma pegada mais italiana, ou seja, doses de Limoncello, vodka citron com toques de limão e capim santo. A escolha por pratos e bebidas clássicas para compor o cardápio em meio a uma casa com decoração e filosofia tão democráticas revelam o espírito criativo desse novo restaurante que quer ficar conhecido em Taguatinga e região como “um lugar onde se come extremamente bem, onde as porções são bem servidas e tem preço justo para que ninguém fique inibido de cruzar a porta, ou seja, aqui é pra se sentir como se estivesse em casa”, destaca Andersen Silva. “Nós decidimos fazer o nosso empreendimento neste formato porque acreditamos que nesta cidade tem um público ávido por este tipo de lugar, onde comer e se vestir bem pode sim ser experiências ricas e prazerosas”, finaliza.

Via Faro
QSA 22 Lote 01 Térreo – Taguatinga Sul
Segunda a sexta-feira das 9h00 às 19h00
Sábado das 9h00 às 18h00
Telefone: 3561-3343

Salú Café Bistrô
QSA 22 Lote 01 Térreo – Taguatinga Sul
Terça a quinta-feira das 12h00 às 20h00
Sexta-feira e sábado das 12h00 às 22h00
Telefone: 3563-7791

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *