Era 1994, e os Raimundos, formados na época por Digão, Canisso, Rodolfo Abrantes e Fred, começavam a dar os primeiros passos rumo ao sucesso.
Não sabiam que seriam responsáveis por inspirar uma nova geração de bandas de rock brasileiras. Até então, o grupo criado em 1987 em Brasília, e reatado em 1992, buscava ser reconhecido pela mídia e pelos saudosistas aos anos 1980. Naquela época, abriram para Camisa de Vênus e Ratos de Porão, além de uma temporada para o Titãs.

O som chamava atenção, destoava do que os amantes do rock ouviam, e culminou no álbum oficial de estreia, intitulado Raimundos. Nas 14 faixas, os arranjos e as letras apresentavam de tudo um pouco: do rock pesado, hardcore, punk, forró, até o som acústico, músicas essas que entraram para a história do rock nacional.

Passados 25 anos desde o lançamento, Digão, Canisso, Marquim e Caio trazem de volta a Brasília não menos do que Fred, um dos fundadores da banda, baterista da formação inicial, em uma turnê comemorativa de duas décadas e meia do sucesso do primeiro disco.

“É uma reunião de velhos amigos relembrando momentos maravilhosos e cheios de histórias! Convidamos o Fred Raimundo, que é baterista original para celebrar na íntegra os 25 anos do primeiro disco, quando tocaremos na ordem original as músicas que marcaram e continuam marcando gerações”, explica Digão.

O grupo vai relembrar hits como ‘Puteiro em João Pessoa’, ‘Eu quero é ver o oco’, ‘Palhas do coqueiro’, ‘Be a bá’ e ‘Selim’, além de outras faixas que caíram na boca da galera, como ‘Mulher de fases’.

“E para a festa ficar completa, Caio Raimundo, o baterista atual, entra numa sequência de grandes sucessos dos discos posteriores tocando junto com Fred. Uma coisa que nunca aconteceu na nossa história e que é de chorar! Não é um simples show, é um espetáculo”, revela Digão, um dos fundadores e remanescentes da primeira formação da banda.

A noite nostálgica ainda contará com shows da banda Aborto Elétrico, com os músicos da formação original Fê Lemos, Flávio Lemos, André Golha e Franklin Martins, com o repertório que deu origem à história de Legião Urbana e Capital Inicial. Os brasilienses vão se emocionar com canções como Que país é este (Legião Urbana) e Veraneio vascaína (Capital Inicial).

Para fechar a noite, o Bloco Eduardo e Mônica, também de Brasília, sobe ao palco para enfatizar ainda mais as canções que marcaram os anos 1980, em um ritmo diferente. O bloco foi inspirado em uma das canções mais famosas da banda brasiliense Legião Urbana, criando uma relação direta com a produção musical e os grandes nomes do rock da cidade.

Serviço:
Raimundos – Turnê 25 anos
Dia 11/05 (sábado), às 20h
Local: Yurb (SCES Trecho 2-ao lado do Pier 21
Ingressos:
R$50 – Pista
R$90 – Camarote
Vendas pelo site: www.bilheteriadigital.com ou pelo aplicativo Bilheteria Digital, disponível nas plataformas IOS e Android.
Informações: (61) 3342-2232 / 9 9514-5259
Classificação 18 anos.