Depois de Plebe Rude, Legião Urbana e Capital Inicial, agora é a vez de zumbis, vampiros e lobisomens serem as estrelas do rock brasiliense. Verdadeiros monstros do rock, no sentido mais literal da palavra. Com humor e leveza, o grupo apresenta músicas infantis com letras que falam sobre Brasília, brincadeiras, alimentação e reciclagem.

No álbum, a banda apresenta composições próprias e novos arranjos para canções de domínio público, em um mosaico da cultura popular brasileira. “Além do rock, passeamos por outros ritmos como ciranda, frevo e folia de reis, além de releituras inusitadas de cantigas de roda que as crianças adoram”, comenta Rogério Almeida, integrante da banda.

Entre as canções que compõem o repertório do lançamento estão Simbora Menino, Rap R.A., Sopa de Letrinha, Brasília Cidade Menina, Bolacha Maria e o delicioso blues Dever de Casa, que narra, com bom humor, os conflitos de um menino que quer passar o dia fazendo “qualquer coisa, tudo, menos fazer dever”.

O site tumbalacatumba.com.br, até o dia 21 de abril, vai ganhar novos textos, fotos e o internauta encontrará link para baixar todas as músicas do CD.

Em @bandatumbalacatumba, no Facebook e Instagram, fãs e seguidores podem acompanhar o dia a dia e agenda de shows da banda além de conhecer, em primeira mão, as novidades e lançamentos. No canal youtube.com/tumbalacatumbabsb, tem sempre um vídeo novo, além de músicas. E no soundcloud.com/banda-tumba-la-catumba, dia 21 de abril deste ano, entram no ar todas as canções do CD.

A História

Criada no final de 2009, com a ideia de inovar o cenário musical e teatral voltado ao público infantil em Brasília, a banda conta com profissionais de artes cênicas e música, com mais de 20 anos de experiência em teatro infantil e teatro adulto. Os músicos atuam também em outros grupos de diversos estilos musicais, aprimorando ainda mais o trabalho do grupo. A banda já se apresentou em diversos eventos em Brasília, como o Aniversário da Cidade, o bloco infantil de carnaval Baratinha e principais shoppings da capital.

Realizou duas turnês pelo DF com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) e apresentou o musical “Tumba La Catumba & O Sumiço da Pandeirola”, com direção cênica de Miriam Virna e direção musical de Mateus Ferrari. Em 2017, a banda lança seus primeiros videoclipes em seu canal no Youtube.

Também em 2017 a banda fez sua primeira turnê nacional passando pelas cidades de Cuiabá, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, São Jorge (Chapada dos Veadeiros) e Brasília. Em 2018 lançou seu aplicativo para dispositivos móveis na plataforma Android, disponível gratuitamente na Play Store. Há pouco mais de três anos a Tumba La Catumba comanda o programa de rádio Turminha 100,9 da Cultura FM Brasília, a rádio pública do Distrito Federal.