The Sisters of Mercy, uma das principais bandas britânicas do movimento pós-punk oitentista faz show na Toinha Brasil Show (SOF Sul), nesta quarta-feira, 6 de novembro, a aprtir das 20h. A abertura ficará por conta da curitibana The Secret Society.
Formado e liderado por Andrew Eldritch, o The Sisters of Mercy caiu nas graças do público após gravar os discos clássicos “First and Last and Always” (lançado em 1985), “Floodland” (de 1987) e “Vision Thing” (1990). Músicas como “This Corrosion” e “Lucretia My Reflection” são hits icônicos do grupo, que gravou ainda canções igualmente conhecidas, como “Temple of Love” e “More”.
O The Sisters of Mercy fez parte de um movimento que levou às paradas riffs que fugiam à agressividade do punk e flertavam com a música eletrônica. Bandas como The Cure, The Mission, Bauhaus , Joy Division e posteriormente Ghost criaram uma cena que influencia bandas até hoje.
Mesmo tendo lançado apenas três álbuns, a banda é um ícone da música pop “sombria”, com elementos psicodélicos, dance e punk. O cantor Eldritch tem como principal traço a voz profunda. O aspecto visual do palco é um ponto alto no show e faz um espetáculo à parte para os fãs.

Toinha Brasil Show (SOF Sul, Q. 9, cj. A, lt. 5/8, Guará).
Nesta quarta-feira (6/11), às 19h.
Show da banda The Sisters of Mercy com abertura da curitibana The Secret Society
Ingressos à partir de R$ 110, à venda pelo Sympla.
Menores de 18 anos só entram acompanhados pelo responsável.