A CAIXA Cultural Brasília apresenta a exposição ‘STREETYPE – Tipografia das Ruas de A à Z’ com a coletiva de 22 artistas que mostram a riqueza de cores e estilos que o graffiti proprociona. As 26 telas, de 130 x 80cm, organizadas em ordem alfabética reúne desde letras clássicas “wildstyle” como dos artistas Alan Crono e Eduardo Aiog. Letras com estilo “bomb”, tradicional das ruas como nos trabalhos dos artistas Gloye e Marcelo Eco. Até letras experimentais como a de Jessica Puska, Marcio SWK e Rodrigo Grau dentre outros.

A exposição criada pelo artista e curador Tito Senna, cria um acervo físico e digital de letras de graffiti e tipografia de rua afim de preservar a memória dos grafiteiros e trabalhos que sofrem com o tempo como os grafites.

“Apesar do graffiti já ser popular e ter forte presença nos meios de comunicação e cultura, as letras sempre tiveram um espaço menos privilegiado”, avalia Tito.

OFICINA

Dia 30 de maio, a partir das 10h, será realizada uma ‘Oficina de Letras’, de graffiti, ministrado pelo artista e curador Tito Senna.

Neste encontro, aberto ao público e gratuito, Tito falará sobre as origens do graffiti, a influência das letras nesta arte e a diferenças entre estilos. As senhas para a oficina, limitadas a 30 pessoas, serão distribuídas a partir de uma hora antes do início da oficina.

Serviço:
Exposição: STREETTYPE – Tipografia das Ruas de A à Z
Local: Galerias Picolas I e II da Caixa Cultural Brasília.
Endereço: SBS – Quadra 04, Lotes 3/4 – Asa Sul.
Abertura: Dia 29 de maio, às 19h; No mesmo dia, às 16h: Bate-papo com o curador e dois artistas da mostra; Visita orientada com o curador, às 18h; e Vernissage, às 19h.
Visitação: De 29 de maio a 22 de julho de 2018.
Entrada franca.
Classificação livre