Desde 15/01 Alê é o novo secretário de cultura de São Paulo (Reprodução/Rede Sociais)

Há pouco mais de um mês a cidade de São Paulo conta com um novo secretário de cultura, Alê Youssef e na última sexta, 22/02, Alê realizou o lançamento de seu mais novo livro sobre uma das ruas mais famosas de São Paulo, a Rua Augusta.

Com prefácio escrito por Marcelo Tas, tipologia de Rita Wainer e fotos de Frâncio de Holanda, o livro traz um panorama sobre a transformação cultural de uma das regiões mais icônicas de São Paulo.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, 15/01, Youssef afirmou que sua prioridade como gestor cultural será ‘agitar a cidade em suas vocações e vitalidades culturais’.  Sob a gestão Bruno Covas, o empreendedor terá a missão de administrar uma das mais pastas mais importantes da capital paulista.

Youssef já esteve esteve à frente do Studio SP, casa que foi responsável pelo lançamento de vários artistas da nova MPB como Tiê, Thiago Pethit, Tulipa Ruiz, Marcelo, entre outros, mas que fechou em 2013.

No campo político, Alê chefiou entre 2001 e 2004 a Coordenadoria Especial da Juventude da então prefeita Marta Suplicy, além de ter atuado como assessor da vereadora Soninha entre 2005 e 2006.

Pai de uma menina, fruto do seu relacionamento com a atriz Leandra Leal, Alê também é figura frequente na TV quando o assunto é cultura e comportamento.

Caso esteja por SP e queira curtir o Carnaval e seus blocos, não perca o desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta, outro projeto idealizado por Alê, que será realizado no próximo domingo, 24/02.