Cláudia Abreu em uma das cenas do filme dirigido por Allan Fiterman (Divulgação/H2O Films)

Suspense baseado no romance homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza, ‘Berenice Procura’, protagonizado por Cláudia Abreu, conta a história de uma mulher de 35 anos extremamente dedicada ao seu trabalho de taxista no Rio de Janeiro.

Totalmente consumida pela profissão, precisa dividir o pouco tempo que lhe resta entre a criação do filho, Thiago – um adolescente descobrindo sua sexualidade – e  sua conturbada relação com o marido Domingos – de 45 anos – que trabalha como repórter policial.

As marcas do relacionamento desgastado, arruinado pelos rompantes violentos do marido, apagaram sua feminilidade e a levaram a um grande vazio existencial, mas o assassinato de Isabelle, uma linda transgênero encontrada morta na praia de Copacabana, acende seu lado investigativo e transforma sua vida.

Longa teve como cenário o bairro de Copacabana no Rio de Janeiro (Divulgação/H2O Films)

Sob a direção de Allan Fiterman e a produção de Elisa Tolomelli, o longa, da H2O Filmes, rodado em 2016, chega aos cinemas no próximo dia 28 contando uma bela história e dando, mais uma vez, luz à diversidade e aos direitos humanos no país que mais mata membros da comunidade LGBT no mundo.

Completam o elenco Du Moscovis, Caio Manhente, Vera Holtz, Emílio Dantas, Fábio Herford, Leonardo Bricio, Guta Ruiz, Valentina Sampaio, Carol Marra, Renan Mattos, Thalita Zampirolli, Alessandro Brandão, Gabriel Sanches, Debora Zagha, Brigitte de Búzios, Fabricio Assis, Danubia Firmo, Fran Burle Marx, Gabi Katz, Thiago Villas Boas e Vinícius Larezzo como Deendjers e Johnny Hooker.

Confira o convite da atriz Cláudia Abreu para os leitores e seguidores do Desfrute Cultural!

Por Leandro Lel Lima, repórter de SP