Ocupar as ruas do Distrito Federal com som de qualidade, promover o acesso livre, gratuito à shows de bandas brasilienses e valorizar a música autoral local. A ideia está lançada e eles descobrem e revelam esquinas em Brasília. Afinal, a capital federal tem lá suas “esquinas”. Os brasilienses Israel “Tynkato” Lara, Adolfo Neto e Danilo Abreu são os idealizadores do Vai Tomar no Cover.

O projeto, totalmente alternativo e autoral, conquistou as ruas do DF durante o ano de 2018 com hits diferentes, com direito a músicas para todos os gostos. O melhor: ofereceu palco e credibilidade para os artistas da casa.

Após passar pelo Guará e pelo Plano Piloto em 2018, o ‘Vai Tomar no Cover’ retorna em 2019 no Lago Norte. Os grupos Azura, Bolhazul e a cantora Realleza prometem agitar o local. Entrada gratuita. Livre para todos os públicos.

Bolhazul é a sensibilidade em forma de música. Donos de uma perspicácia única, suas composições se embalam em sonoridades lúdicas. São apreciadores da arte e não só por isso a canção que abre o álbum Florescer, de 2018, chama-se Manet. O trio é formado por Patrick Maciel (guitarra e voz), Eduardo Hoffmann (baixo) e Guilherme Rocha (bateria).

Rebeca Elen, conhecida como Realleza, nasceu em outubro de 1995, em Brasília. A artista começou a cantar na igreja, com 10 anos, e aos 13 migrou para o RAP, participando do projeto Colisão de Ideias, que ocorria nas escolas públicas da Ceilândia. As letras falavam sobre a preservação ambiental, luta contra o racismo, respeito ao próximo, dentre outros temas de conscientização para os adolescentes.

A partir daí, ela não parou mais. Participou do grupo de RAP gospel Resgatados das Cinzas, onde começou a desenvolver seu talento como compositora e , em 2013, foi convidada para fazer parte do grupo Sobreviventes de Rua.

Ao longo de sua trajetória, dividiu o palco com grandes artistas da cena nacional como: Caetano Veloso, Maria Gadú, Criolo, GOG, Viela 17, Ponto de Equilíbrio, MV Bill, Racionais MC’s, Realidade Cruel, Tribo da Periferia, Rapadura e Nocivo Shomon.

A banda Azura foi fundada em setembro de 2017, a ‘Azura’ é um trio instrumental formado por Bruno Moreira, Douglas Bouret e Lucas Fraga. O grupo tem como objetivo fazer uma mescla de rock psicodélico com post-rock. As canções do trio expressam pensamentos e mudanças de perspectivas do cotidiano.

Serviço:
Vai Tomar no Cover
Dia 13 de julho (sábado), às 19h
Local: Túnel do Lago Norte (Ligação entre o Pão de Açúcar e o Shopping Iguatemi)
Entrada gratuita
Informações: (61) 98211-5626
Classificação livre