Na contramão da crise, Thânia Lacerda e Luisa Dalcin, franqueadas da Portobello Shop em Brasília, mostram seu potencial empreendedor e a importância de investir em inovação para enfrentar uma conjuntura política difícil como a atual. As empresárias acabaram de inaugurar as vitrines das lojas do Setor de Indústrias (SIA) e Asa Norte. Não apenas isso, abriram as portas da nova unidade, que mudou de endereço. Passa agora a funcionar na 312 Sul.
O atual projeto conta com 300 m² e segue a linha conceitual adotada pela Portobello Shop chamada de Design Experience. Tudo para tornar única e diferenciada a experiência do cliente, tenha ele arquiteto ou não. Para isso, a nova proposta foi pensada nos mínimos detalhes, desde a entrada até as amostras de produto. A arquitetura leva assinatura do escritório catarinense Marchetti + Bonetti e incorpora ares contemporâneos logo na fachada. A mistura de porcelanato que remete aos tijolinhos aparentes e cimento, com vidro e metais, deixa à vista os ambientes internos da loja.
Aliás, esse novo conceito privilegiou a parte interna, tornando-a maior. Além disso, o layout valoriza a integração das áreas; a iluminação destaca a arquitetura e o design de interiores; materiais/acabamentos priorizam a inovação; o uso de elementos gráficos contribui para o espaço; a apresentação dos produtos é feita para elevar a experiência de compra; a excelência na estética dos equipamentos e mobiliários contribui para a exposição dos produtos.
Quem for à loja da Asa Sul, terá à sua disposição vários ambientes. No Sample To Go, poderá levar para casa as amostras dos produtos pelos quais se interessou ou escolheu. Em um formato 10x10cm, os samples são úteis para referência na escolha da decoração. Já o Café Lovers é o “coração” da Portobello Shop. Local para encontros, reuniões descontraídas, confraternizações e comemorações.
O Espaço Especificador é uma área exclusiva para atendimento privativo do cliente, onde profissionais de arquitetura, design de interiores, engenharia e paisagismo fazem uma pré-escolha dos produtos. As áreas externas também foram aproveitadas para a exposição de porcelanatos específicos para projetos ao ar livre e ganharam vida com blocos e móveis confeccionados a partir dos cortes especiais que a Portobello Shop disponibiliza.
O conceito Design Experience começou a ser aplicado em 2015 e, atualmente, cerca de 10 lojas já aderiram à modernização, sendo uma em Brasília. Até o final de 2017 a previsão é que entre 30 e 35 unidades estejam nesse padrão. “Sabemos que em momento difíceis, como os últimos dois anos, a primeira reação é frear os investimentos, mas tanto os franqueados que já aderiram quanto as lojas próprias da rede já sentiram diferença no movimento de clientes e no faturamento implementando o novo modelo”, explica José Gonçalves Junior, superintendente da Portobello Shop.