O teatro da Escola de Música de Brasília recebe nos dias 27, 29 e 30 de julho, a montagem inédita de Fidelio, única peça de ópera composta por Beethoven. Sob a regência do maestro Artur Soares e produzida por Hugo Lemos, que vai comandar a Orquestra e Coro da Capital Philharmonia composta por mais de 60 músicos para contar a história de Leonore, uma mulher que se disfarça de homem para percorrer o interior das prisões em busca do marido.
Um contexto político envolve a trama, já que Florestan, o marido, está encarcerado por causa de uma disputa ideológica com um aristocrata ao qual se opõe.Quando Ludwig van Beethoven escreveu Fidelio, imaginou uma história que se passava no século 16. Para a versão brasiliense, Hugo Lemos optou por ambientar a peça nos anos 1960.
Fidelio contará ainda com a participação de convidados especiais e nomes importantes do canto lírico nacional como Lício Bruno do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Marcos e Alan Farias de São Paulo, e Marília Oliveira de Santa Catarina. Entre os profissionais de Brasília com papel de destaque no palco estão Janette Dornellas e Érika Kallina que se revezarão no papel principal de Leonore.
A ópera será apresentada em sua língua original, o alemão, com projeção simultânea de legendas em português. Os ingressos estão sendo vendidos no local nos dias de apresentação.

SERVIÇO
Evento: Fidelio (Ópera de Beethoven)
Local: Teatro da Escola de Música de Brasília (Quadra 602 – Módulo D, Av. L2/Sul)
Data: dias 27 (quinta-feira), 29 e 30 (sábado e domingo)
Horário: sempre às 19h
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)
Os ingressos também estão disponíveis para venda pelo site www.toibrasilia.com.br/bilheteria.