O veterano Denzel Washington chega aos cinemas nesta quinta-feira (16) na continuação de ‘O Protetor 2’, dirigido por Antoine Fuqua.

O longa-metragem de ação é perfeito para a interpretação focada e séria de Denzel na pele do personagem justiceiro Robert McCall, que segue sua vida longe dos holofotes como o taxista da empresa ‘Lyft’, com toda tranquilidade e serenidade.

Não se engane, aquele senhor de chapeuzinho bom ouvinte vai estremecer seus sentidos e acabar com sua raça em segundos cronometrados, caso você saia da linha e não seja um bom menino.

McCall vive seus dias entre livros de grandes mestres como Siddartha Gautama, pra quem não conhece, o Buda; lembranças da mulher morta e a vigilância constante dos fracos e oprimidos ao seu redor.

Ele se desligou do FBI há alguns anos e foi dado como morto pelo antigo parceiro mas retorna para solucionar uma rede de assassinatos e não se surpreende com a corrupção envolvida na antiga corporação e time. Clichê clássico e real que estamos acostumados a ouvir na TV à todo momento.

O policial aposentado não perdeu o timming e possui a integridade dos antigos heróis, além de habilidades e inteligência aguçadas. Não perdoa injustiça e maus tratos, especialmente contra as mulheres. Ah, como seria perfeito cruzar com um camarada assim na vida real com tantos casos de violência e assédio comuns em corridas do serviço Uber no Brasil.

Enfim, espere por boas cenas de ação, reviravoltas e justiça a qualquer custo. Sim, McCall é violento mas tem todas as razões do mundo para sê-lo e mesmo assim ainda arranja tempo para pequenas situações do cotidiano, um bom relacionamento com vizinhos, a companhia de um amigo idoso que procura a irmã há décadas e um talentoso jovem perdido entre um futuro promissor e a vida nas gangues.

Ele é o perfeito exemplo de ‘o cara’, que ficaríamos felizes em ter por perto. Carrega sua dor mas não se corrompe, acredita na justiça feita com as próprias mãos e vive sob os seus princípios.

No elenco Pedro Pascal como o policial Dave York; Melissa Leo como Susan Plummer e Ashton Sander como Milles Whitaker. Vale o ingresso!