Neste domingo, 28 de abril, o músico Melvin aterrissa em Brasília para lançar o livro “Estrada, mil shows do Melvin”, encontrar amigos e contar histórias que entraram (ou ficaram de fora) das 352 páginas recheadas de ilustrações, fotos e memórias num bate-papo mediado por Alvaro Dutra, no Bar Barkowski (408 norte), a partir das 17h. Para entrar no clima, será exibido o documentário ‘Tributo ao Inédito’, pontualmente, a partir das 18h. Entrada franca.

Melvin Ribeiro tem um currículo extenso de bandas em que já tocou como baixista. Lenda do rock carioca, o músico já integrou grupos como Autoramas, Carbona, Los Hermanos, Acabou a Tequila e mais uma infinidade de conjuntos. O moço acaba de lançar seu primeiro livro, “Estrada”, contando as histórias de suas aventuras tocando em bandas pelo Brasil todo e também Estados Unidos, Europa, México e Argentina.
Baixista, fundador do Carbona, que segue na ativa depois de vinte anos e dez CDs lançados, o músico carioca participou do Autoramas (onde gravou um disco, excursionou pela Europa e tocou no Rock in Rio), Los Hermanos (com quem fez um show em 2002 e rendeu um dos capítulos mais elogiados do livro), Acabou La Tequila, Wander Wildner e vários outros.

As histórias que colecionou com cada um desses artistas foram transformadas em capítulos do “Estrada”, onde ainda aproveitou para homenagear lugares marcantes da sua trajetória (o Empório e o Circo Voador no Rio, o Hangar 110 de São Paulo e até o CBGB de Nova Iorque). O resultado é um panorama bastante amplo do circuito underground do Brasil nos últimos 20 anos, numa narração leve e divertida mas também informativa, ilustrada por muitos cartazes, fotos e até desenhos do autor.

O livro foi financiado por uma campanha de sucesso no Catarse, e traz texto da orelha por Mauricio Valladares e introdução por Tom Leão.

Lançamento do livro “Estrada – os mil shows de Melvin”
Domingo, 28 de abril, às 17h, no Bar Barkowski (SCLN 408 – Bloco C Lj 62)
Entrada franca