ESPECIAL CANNES 2018
Por Paula Pratini
Fotos: Divulgação

A noite da cerimônia de abertura da 71ª edição do Festival de Cannes foi marcada pela decepção com o longa-metragem do diretor iraniano Asghar Farhadi ‘Todos Los Saben’.

Apesar do excelente elenco que tem Ricardo Darín, Penélope Cruz e Javier Bardem, o filme decepcionou a plateia e os jornalistas presentes. O filme é simples e até meio clichê em seus personagens.

O casal Alejandro e Laura (Ricardo Darín e Penélope Cruz) vive na Argentina e levam uma vida normal com os dois filhos. Em uma viagem para ver a família na Espanha, um acontecimento inesperado com sua filha Irene e o retorno do ex Paco (Javier Bardem) dão as cartas e o óbvio da trama.

O passado, traumas, antecedentes, segredos ocultos que se revelam e são facilmente identificados fazem com que o filme se perca um pouco e perca a graça.

Ao assistir ao thriller a impressão que se tem é que o filme vai prender o espectador até o final, mas nem mesmo a interpretação dos astros segura o enredo com situações constrangedoras e cenas que poderiam ser melodramáticas, mas não o são.

Questões familiares, tensão, barreiras, classe social e outros questionamentos aparecerem por aqui como em toda família, mas sem o devido aprofundamento.

E vai ser sempre assim, um diretor premiado fará com que o público crie expectativa para o seu próximo trabalho e muitas vezes simplesmente não emplaca.