n

Foto: Dalton Valério

Entra em cartaz a partir do dia 16 de maio, na Caixa Cultural, a comédia teatral ‘Ninguém falou que seria fácil’, de Felipe Rocha e direção de Alex Cassal. A história conta as relações em constante transformação em um espetáculo ácido e afetuoso. O espetáculo

mistura o cotidiano e o inusitado em uma estrutura fragmentada que inclui filmes franceses dos anos 70, dança contemporânea, dramas familiares, exercícios metalinguísticos e fábulas para crianças.

Em cena, uma discussão de casal inicia um vertiginoso jogo de troca de papéis. Um homem se torna pai, mas não quer deixar o colo da mãe, uma filha argumenta racionalmente sobre as razões para não largar a chupeta, irmãos disputam comida, espaço e carinho. Recriando os embates violentos e delicados que nos acompanham desde o pátio do jardim de infância, a peça traz as relações familiares para o centro da arena. O quanto ainda temos da criança que fomos um dia? O que nos motiva a sair de casa e virar adultos? Como aprendemos a dividir e conviver com os outros? Por que você tem que sair para trabalhar?

Entre as marcas da narrativa estão o humor, a ironia, os jogos de linguagem e as brincadeiras anárquicas de desconstrução e reconstrução das convenções teatrais. Um humor situado entre os Trapalhões e o grupo Monty Python; referências a um pop nostálgico, que vai de Jean-Paul Belmondo a filmes B de ficção científica, tudo marcado por um desejo de liberdade narrativa.

Serviço:
Ninguém falou que seria fácil
De 16/05 a 1º/06 (sexta e sábado), às 20h; (domingo), às 19h
Local:Caixa Cultural-SBS quadra 4 lotes 3\4
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 

Classificação 14 anos