O Mercadinho do Brasília dá as boas-vindas a 2017 com a energia positiva e o alto astral que o novo ano pede.
A arte também marca presença e anima a festa de cheiros e sabores. No lounge cultural, o contrabaixista Gabriel Preusse abre a programação musical com um repertório que passeia pelos standards do jazz e pelos clássicos da Bossa Nova. O instrumentista estará acompanhado de dois parceiros de longa data, o baterista Pedrinho Augusto e o pianista Filipe Togawa. Ainda na playlist do trio, um pouco da música nordestina e mineira.
E com boa música, os quitutes vendidos nas barraquinhas ficam ainda mais gostosos. A primeira edição de 2017 do Mercadinho chega com compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, sucos naturais e muita energia para abrir a temporada que marca o terceiro ano da feirinha.

E tem mais! Frutas desidratadas, castanhas, temperinhos, antepastos, flores para embelezar a vida e guloseimas que agradam todos os paladares.
Uma delas é a barraquinha de queijos, que traz ótimas opções do derivado, tudo fabricado artesanalmente e ao gosto do freguês! “O Mercadinho é um espaço, bem no coração de Brasília no qual o brasiliense pode passear, desfrutar de um mix de gastronomia, saúde, cultura e bem-estar. Quem curte, pode aguardar: ao longo deste ano, teremos novidades”, avisa a gerente de marketing do Brasília Shopping, Renata Monnerat.Orgânicos para uma vida saudável
A 30ª edição do Mercadinho traz os hortifrútis cultivados na Fazenda Luciana, que fica nos arredores de Corumbá de Goiás e produz orgânicos desde a década de 1990. “A adubação orgânica aumenta a resistência das plantas, criando melhores condições de vida. Com isso, as culturas ficam livres de pragas e doenças, produzem grãos, frutos e hortaliças mais ricos em proteínas e com alto valor nutritivo, sem venenos para o nosso organismo”, observa o produtor Cesar Luiz de Castro.

Serviço:
Mercadinho do Brasília
Dia 14/01 (sábado), das 9h ás 15h
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Informações: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br
Entrada Franca.
Classificação livre.