O restaurante Oliver foi o cenário para a degustação de lançamento da nova coleção de doces finos da Renata Diniz Chocolatier. Delicada, encantadora e apetitosa, a nova coleção, denominada Poemas de Amor, é um verdadeiro recital de poesias. Ao chegar no local, os convidados encontraram uma exposição de arte, onde os doces eram as obras primas. A artista plástica Irany Franco estava in loco pintando várias telas com os doces finos ao vivo.
Composta por dezesseis doces finos, a nova coleção traz ingredientes típicos do Brasil e de outros países, em formatos atraentes aos olhos. “Minha intenção foi trazer a inovação vista nas feiras internacionais que participei recentemente nos Estados Unidos, adicionando todo o amor que tenho pela confeitaria”, revela a chef patissier Renata Diniz.

Rodrigo Freire, Renata Diniz, Sabrina Albert

 

A decoração campestre foi assinada por Dayanna Amorim, da Virginia D´Arc Decorações e Eventos. Ela utilizou rosas, astromélias, lírios e flores do campo nos tons rosa, amarelo e branco para ambientar as mesas e bangalôs, e luzes nas árvores compondo um ambiente romântico. Os drinks ficaram por conta do Duo Bar e os espumantes pela Casa Perini.

Serviços de fotografia realizados com maior profissionalismo capturando emoções e melhores momentos de gestantes, recém nascidos, moda masculino e feminino, noivas, eventos, etc.

Coleção Poemas de Amor
Literalmente uma joia, o doce Joia do Mar é uma conchinha de brigadeiro branco com vinho perine. Já a Bela Donzela, é a formosura em bombom de renda e pérola com brigadeiro de limão. Arrancando suspiros, o Suspiros do Coração é um coração de brigadeiro de morango com pérolas. E a Rosa mais Pura é um copinho rendado de brigadeiro com castanha-do-Pará. Trazendo a elegância das cores, o Fruto Dourado é uma bolacha de brigadeiro com delicadas aplicações de bolinhas douradas contrapondo com o marrom da base e da cobertura.  Seguindo o mesmo conceito, o Clamor do Amor é um copinho dourado com brigadeiro de cachaça.
As frutas vermelhas vindas de longe tiveram destaque no Doce Elixir, que é um copinho mesclado com canudinho e framboesas, e no Ode ao Desejo, uma casquinha de cereja, cassis e licor de cassis. Já o Formas de Amar é um vasinho branco de morango. E o Soneto Gracioso é um copinho de chocolate meio amargo com leque de chocolate, crème brulée e framboesa. Tipicamente brasileiro, o Casal Apaixonado é um doce de queijo com goiabada. Assim como o Pomo Robusto, uma sobremesa de cocada, e a Serenata Singela, uma sobremesa de pavê de abacaxi. Já o Balsamo da Paixão é uma sobremesa de amarula e nozes literalmente apaixonante.
Esteticamente bonito, o Jovem Rapaz Enamorado é um espelhado de meio amargo. Sua namorada não fica atrás, tão bela quanto, a Moça Formosa é um espelhado vermelho de crème brulée.

Ludmila Sá Teles e Manu Santos, Su Maestri, Victoria Laselva

http://www.rdchocolatier.com.br/site/