belos
A multinacional que se consolidou como precursora no lançamento de grandes nomes da música popular brasileira faz aniversário no próximo dia 9 de julho.
No décimo primeiro aniversário da filial de Brasília não podia ser diferente, a Fnac traz direto do Espírito Santo, a cantora Joana Bentes, uma artista que promete figurar na lista de grandes nomes da música atual brasileira em pouco tempo. No pochek show, a cantora fará uma prévia do lançamento do seu primeiro CD, marcado para agosto. Os DJs Pedro Marra e Andre Covas também estarão na quinta-feira, 9 de julho, no primeiro dia de festa agitando os convidados e clientes no coquetel de comemoração.
O segundo dia será dedicado a um nome já conhecido da música, o cantor baiano Saulo (Ex-Banda Eva). O artista fará um pocket show na sexta-feira (10), às 19h30, apresentando seu segundo trabalho solo, intitulado “Baiuno”.
Nos dois dias de festas, os convidados serão recebidos pelo Duo de Violões Duplo Click e poderão aproveitar as promoções de aniversário degustando o coquetel, que contará também com brigadeiros da Nespresso.
Nos onze anos de história, a Fnac Brasília trouxe artistas que atualmente são muito reverenciados e respeitados. A livraria foi responsável por trazer pela primeira vez à capital do país os cantores: Roberta Sá, o grupo Monobloco, Teresa Cristina, Marina De La Riva, Tiê, Thiago Pethit, as bandas Mundo Livre S/A, Cansei de Ser Sexy, Academia da Berlinda,  entre outros.

FNAC BRASÍLIA COMEMORA 11 ANOS
Quinta-feira (9) – 19h30
Pocket show Joana Bentes
DJs Pedro Marra e André Covas

Sexta-feira (10) – 19h30
Pocket show Saulo
Fnac – ParkShopping

SAI/SO ÁREA 6580 LUC 149P – GUARÁ BRASILIA – DF
Entrada Franca e Livre para todos os públicos
Informações: (61) 21052000

JOANA BENTES

Autoral https://www.youtube.com/watch?v=vVLXRLQZqSY
Cover https://www.youtube.com/watch?v=QqiFYdKE8mo

Desde cedo Joana participou de diversas formações de bandas, todas com repertório voltado para a MPB e pop rock eclético, o que motivou Joana a trabalhar em suas próprias composições.
Em 2004, participou do “Vitória Music Festival”, junto com a banda Três, numa seleção em que concorriam com mais de 400 bandas.
Em 2006, iniciou a graduação em Artes Plásticas na UFES. Nessa época conciliava os estudos com as aulas de bateria. Concluiu o curso de Artes Plásticas em 2013. Uma carreira promissora se descortinava. Começou a tocar na noite capixaba. As primeiras apresentações foram no Bar
Caiana e a receptividade do público incentivou ainda mais suas composições pessoais. Que já nasceram para gravação de um CD previsto para ser lançado no final de 2015.
Apresentou-se no projeto Seis e Meia, em Vitória, que recebeu nomes como Flávio Venturini, Vander Lee e Moska. Numa segunda edição do projeto em 2014, Joana cantou e tocou composições próprias no show de abertura das cantoras Katia Rocha e Mariana Aydar.
A jovem e talentosa artista tem orgulho de seus ídolos e influências e traz um pouco de cada um deles para suas criações. Entre tantos nomes consagrados destaca alguns: Caetano Veloso, Tom Jobim, Gilberto Gil, Dominguinhos, Cazuza, Nando Reis, Lenine, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhotto, Paulinho Moska e intérpretes como Elis Regina, Cássia Eller e Mariana Aydar fazem parte da bagagem musical da cantora e multi-instrumentista.

SAULO – BAIUNO https://www.youtube.com/watch?v=5VJPPCTOvOk

Dez canções das treze faixas inéditas do CD serão apresentadas no show, intercaladas com músicas já conhecidas do público. A ação digital marca o início de uma nova fase na carreira do cantor e repete a fórmula usada pelo próprio artista em março de 2013, quando lançou sua carreira solo em um show também para a internet que já soma quase dois milhões de views no Youtube.
A primeira canção de “Baiuno” foi divulgada pelo cantor em 17 de março,  dia em que é comemorado o “Dia do Fã”. “Leve-me ao Mar” é uma composição do artista ao lado do filho João Lucas e do sobrinho Lau Fernandes. Gravado em Amsterdã (Holanda)  durante as férias do cantor.  o vídeo é um registro bem descontraído com voz e violão.
Saulo se dedicou exclusivamente ao projeto “Baiuno” (disco e preparação da turnê) desde o final do Carnaval.