Por Paula Pratini

A programação musical da 6ª edição do ‘Festival Elemento em Movimento’ agitou as mais de 8 mil pessoas que compareceram à Praça do Trabalhador na Ceilândia no último sábado e domingo.

Uma variedade de atrações de relevância nacional da cena independente e conhecidos do grande público como os regueiros do ‘Ponto de Equilíbrio’ com sua mensagem positiva e de paz; a revelação soteropolitana ‘Baco Exú do Blues’ e os pivetes arretados do ‘Àttoxxá’; o suingue e o blues da paulista ‘Tássia Reis’ e o peso do rap brasiliense representado por ‘Câmbio Negro’, ‘Viela 17’, ‘Sobreviventes da Rua’, entre outros.

Sob o tema ‘O que vem de nós’, o festival consegue trazer a voz da periferia para os palcos sob forma de música e dança em apresentações cheias de energia e engajamento político e social.

A produção do evento também enfatiza as atividades formativas, bate-papos, debates e workshops que antecedem o evento com a participação de jovens produtores, DJs, agitadores culturais, líderes comunitários e personagens influentes dentro do movimento na periferia.