O evento celebra o samba e o universo da cultura afro-brasileira e contou com show de sambistas e palestrantes. Nesta segunda-feira, 20 de novembro, ocorrerá um cortejo com o grupo de Percussão Afro Omô Ayo na área externa da Caixa Cultural e show de Fabiana Cozza no teatro. As atividades começam a partir das 19h.
Uma das convidadas do projeto, Fabiana Cozza conta que tem o samba como gênero que a embalou desde o nascimento e que a levou para o mundo da música. “Minha relação com a ancestralidade afro-brasileira vem da música e do meu interesse pela cultural negra diaspórica do Brasil e do mundo”, diz Fabiana, que vai cantar “Orixá” (Roberto Mendes/Jorge Portugal), “Velhos de Coroa” (Sergio Pererê) e “Mama Kalunga “(Tiganá Santana), entre outras.
Com mais de 20 anos de carreira Fabiana Cozza já cantou com Elza Soares, Leny Andrade e Luiz Melodia, entre outros, além de ter levado sua música à Europa e América do Norte. A discografia da artista é formada por “O Samba é Meu Dom” (2005); “Quando o Céu Clarear” (2007); “Fabiana Cozza” (2011); “Canto Sagrado – Uma Homenagem a Clara Nunes” (2013); “Partir” (2015) e “Ay, Amor” (2017).

Grupo de Percussão Afro Omô Ayo
Criado em 2014, o grupo tem mais de 30 integrantes e tem o repertório totalmente influenciado pela música afro-brasileira. No ano seguinte da sua fundação, o Afoxé viveu um dos momentos mais importantes da carreira quando, a convite do Festival Abre Caminhos, recebeu em sua sede em Planaltina visita do grupo Ilê Ayê para troca de experiências artísticas e oficinas de dança afro e percussão.

Serviço
Agô – Samba e Ancestralidade
De 15 a 20 de novembro, às 20h (exceto domingo, às 19h), na CAIXA Cultural Brasília – Teatro da CAIXA (SBS, Quadra 4, Lotes 3/4).
Ingressos: R$ 20 e 10 (meia-entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários e clientes CAIXA e doadores de livro). Vendas a partir do dia 11 de novembro.
Bilheteria: De terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h.
Informações: 3206-6456
Não recomendado para menores e 12 anos.